Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Weird Topics : Higiene Intima.

22.03.19 | Ana Gomes

9162230509c160beb85084e07cefb014.jpg

Imagem Via Toxicolorama Tumblr.

 

 

Há temas sobre os quais não é super natural falar. 

E a higiene intima ou as escolhas que fazemos no nosso período menstrual são alguns deles. É de certa forma estúpido já que são coisas naturais, certo? Geralmente e numa situação saudável são coisas que todas as mulheres vivem, escolhas com as quais têm de lidar e por aí fora... certo? 

 

Só aqui entre nós uma das melhores coisinhas da gravidez é precisamente não ter período. E não me venham com coisas, TODAS as mulheres comentam isso. Aliás... ainda sobre este "hot topic" a generalidade das pessoas gostaria que a bendita menstruação durasse 1 dia, aquele momento em que fazemos o check no calendário, sabemos que está tudo ok e a vida continuava sem aqueles dias seguintes chatinhos. Mas não é essa a realidade, pelo menos não é a minha realidade. 

Confesso que durante anos não me preocupei por aí além com as marcas ou os componentes dos pensos ou dos tampões. Até começar a pensar á séria no impacto ambiental e mesmo no impacto que isso podia ter no meu corpo. Vai daí decidi experimentar o copo menstrual, isto não foi uma coisa de agora, já aconteceu há uns 4 ou 5 anos. Na altura não me adaptei, mas também não se falava tanto disso como agora, e depois da Vi nascer voltei a encomendar um, correu péssimamente. Mas decidi experimentar uma terceira vez, sempre com marcas e tamanhos diferentes e percebi que não é para mim. Pelo menos para já, pelo menos por enquanto, até me voltar a apetecer experimentar. Não me apetecia entrar aqui em grandes detalhes, muito menos desmotivar-vos de experimentar : acho que deviam mesmo experimentar, eu tenho mesmo inveja de não me conseguir adaptar. O meu problema é retirar o copo : um drama!  E felizmente fi-lo sempre em casa, não quero imaginar a chatice de ter de passar por isto na rua. Mas... seguindo, descobri uma gama de pensos e tampões sem químicos e que são 100% algodão, da Cottons. Para mim são infinitamente mais confortáveis, sinto-me mais segura - temos de pensar que estas "coisa" estão em contacto com os nossos fluidos corporais e no final, por serem livres de químicos e sem perfumes e afins são mais amigos do ambiente, são um mal menor portanto. Também já li sobre uns pensinhos laváveis que funcionam mais ou menos como as fraldas dos miúdos e fiquei curiosa, mas ainda sem feedback para vos dar sobre isso. O que comecei a usar há pouco tempo foi o gel intimo da Corine De Farme que faz parte da gama de produtos biológicos em que a marca está a apostar ( para meu contentamento! ). Não tem perfume, tem óptimos testes de tolerância e para além dos ácidos láticos que é um ingrediente transversal neste tipo de produtos, ainda é enriquecido com extracto de flor de Amendoeira e com Aloé Vera. 

E pronto... um assunto menos comum, bem sei, mas também acho importante que possamos falar sobre outras coisas e partilhar experiências. E sobre o copo menstrual, experimentem! As minhas amigas que decidiram experimentar deram-se lindamente, só decidi contar que comigo não funcionou porque se o mesmo se tiver passado convosco sempre encontram aqui alguma normalidade! :) 

4 comentários

Comentar post