Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Viajar e aprender ! :) American Tourister.

25.05.15 | Ana Gomes

O tempo passa a voar e a minha -curtíssima- passagem por Paris já aconteceu há mais de uma semana.

 

Captura de ecrã 2015-05-21, às 14.47.49.png

 

 

 

Quem acompanha o blog sabe a ansiedade que existe em mim em cada viagem. Já foi duríssimo. Agora as coisas têm sido menos complicadas. E não é - de todo - medo de andar de avião. É um desconforto e um sentimento de desorientação que eu não consigo descrever objectivamente sem me sentir o ser humano mais tótó que existe. 

 

Mas é isto : as coisas têm sido menos complicadas! E se viajar sempre foi - apesar de tudo - um prazer associado à descoberta, ultimamente tem sido muito mais do que isso! Aprendi a refinar os passeios, a desfrutar do tempo de espera nos aeroportos, a caminhar pelas cidades em bairros sem - aparente - interesse e sei que não há nada melhor que ter algum dinheiro no bolso ( não vá o azar bater à porta e ser preciso desenrascar-me de alguma forma em que uns trocos ajudem... ), roupa confortável, bateria no telemóvel e olhos bem abertos. 

 

Há uma outra coisa que tenho gostado de fazer em viagens... já que geralmente fico em hotéis e há sempre aquelas casas de banho MEGA com banheiras e afins... toca de levar máscaras para o rosto, produtos para banhos de imersão... enfim! Usar e abusar da boa vida que se vai podendo ter. 

 Captura de ecrã 2015-05-21, às 14.48.09.png

( na imagem podem ver as coisas "pre-organizadas" ponho sempre tudo em cima da cama antes de colocar tudo na mala para ser mais simples verificar se está tudo comigo e evitar que as coisas fiquem pelo caminho! Destaco os produtos no canto superior esquerdo da Comodynes que como são embalados individualmente dão para levar o minimo peso! Na foto estão as toalhitas auto-bronzeadores perfeitas para usar antes de festas... três horas depois da aplicação o bronzeado começa-se a fazer notar! Uso também as toalhitas desmaquilhantes em viagem :) 

 

 

E depois há sempre espaço na mala para "aquele" acessório que comprámos e nunca tivemos coragem de usar, para "aquele" conjunto que tentámos várias vezes ao espelho e nunca enfrentou a luz da nossa cidade. Lá fora a probabilidade de alguém nos conhecer é tão diminuta que há essa oportunidade perversa de nos reinventarmos. 

E eu ADORO isso. 

 

A experiência vai-nos ensinando quais são as opções mais confortáveis para nós... e a "agenda" da viagem acaba por determinar as escolhas que fazemos a todos os níveis. 

 

Agora em Paris tinha ponho tempo entre a chegada ao hotel e o evento - que era em modo "festa" - então saí de Lisboa de calções de ganga, t-shirt larguinha, um casaco de malha na carteira e umas sapatilhas pretas. 

Como tinha um evento ao final do dia da viagem optei por ir arranjar o cabelo na noite anterior no Jean Louis David do Chiado e a sugestão das minhas meninas foi um brushing feito com placa de vapor! E porquê? Porque se aguenta muito melhor e podemos sempre dar um toque antes com a nossa placa em casa. 

Geralmente viajo de leggins ( não gosto de ir de calças porque incho imenso durante os voos e fico super desconfortável ) mas estava tanto calor que os calções foram uma opção perfeita! 

 

Captura de ecrã 2015-05-21, às 14.48.33.png

reefrover.jpg

 

Optei por estas sapatilhas pretas da REEF Rover porque para além de as adorar esteticamente e achar que funcionam tão bem com calções como com umas leggins ou calças pelo tornozelo são o TOPO do conforto! Isto porque têm uma tecnologia "Reef Swellular" e foram criadas com base numa filosofia " Just Passing Through " inspirada no espírito dos surfistas que viajam pelo mundo inteiro! 

 

Caso tenham ficado curiosos ( eu fiquei ) aqui está a explicação da marca sobre a tecnologia: "Reef Swellular é construída em três camadas de material inovador: uma palmilha Swellular em espuma super-macia, que proporciona conforto imediato; uma sola intermédia Swellular de média densidade, para suporte de longa duração; e a sola de borracha Swellular de alta densidade que proporciona tracção, protecção e durabilidade."

 

Ah... e as minhas companheiras de viagem são as malas da American Tourister! 

0 comentários

Comentar post