Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Uma imagem assustadora... e uma receita de Nutella caseira e Saudável!

23.02.17 | Ana Gomes

Há alturas em que o "não saber" ou o desconhecimento são uma maravilha.

Isto é tão hipócrita como sincero. Há coisas que eu prefiro nem saber. 

A nível alimentar nada é mais esclarecedor para mim - a nível de leitura de rótulos - do que uma imagem que graficamente me faça perceber com o que estou a lidar. 

 

Nas minhas leituras matinais encontrei uma imagem que apresentava a Nutella assim mesmo : um pacote e os ingredientes em quantidade. Ups... Acho que depois de ter visto isto vou considerar muito mais vezes antes de me atirar de cabeça, faca e até dedo a um pacotinho. É que se já sabemos que devíamos fugir do açucar... neste momento o óleo de palma também é controverso. 

Eu até tenho uma relação distante - ainda que forçada - e já deitei 2 embalagens fora porque... passaram de prazo. Há anos que não compro e essa é a melhor forma de não cair em tentação. Mas há alturas em que ela está lá e ... ZAU! 

16681574_1269206289794676_3009034401212164304_n.jp

 

Depois desta imagem gráfica deixo-vos uma sugestão de uma receita muito mais saudável e igualmente deliciosa! 

 

A receita é da Joana - do maravilhoso blog LEMONAID : 

 

Nutella caseira saudável

 

200 gr. avelãs

3 c. sopa de cacau em pó

1 c. sopa de chocolate em pó

2 c. chá de geleia de arroz

5 c. sopa de água

1 c. café de flôr de sal

 

Comece por torrar as avelãs no forno: 180º-200ºc durante 15 a 20 min. ou até estarem douradas.

Para pelar as avelãs uso uma técnica infalível em que "amachuco" as avelãs ainda quentes num pano de cozinha. Amasso e amasso até as peles começarem a sair.

 

Triture num processador de alimentos até obter um creme. Este processo demora 5-7 min. bem contados. Os óleos começam a sair das avelãs à medida que estas são mais trituradas, forma-se uma emulsão e a partir daqui devem-se juntar os outros ingredientes com calma, para não talhar.

Junte o cacau em pó e o chocolate. Continue a triturar para envolver.

Adicione a geleia de arroz para adoçar um bocadinho e depois vá vertendo as colheres de sopa de água até atingir a consistência que gosta. Comigo foram 5, se preferir use menos ou mais. Finalmente, envolva a flôr de sal. Adoro o contraste que dá.

Quarde no frigorífico e, para saber se continua boa, vá provando esta Nutella caseira! Diria que dura, pelo menos, um mês.

 

1 comentário

Comentar post