Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Sugestão para as férias : piquenique!

26.07.19 | Ana Gomes

Há uns meses que organizo um evento numa Quinta Municipal aqui perto de casa, nunca é muito prático que a Vi vá comigo, já que sou eu e outra pessoa que montamos todo o evento e que estamos responsáveis por toda a gente, mas na última edição não tive alternativa, e lá foi a Vi ajudar. Ok... "ajudar".  Mas não foi tão terrível como imaginei que poderia ser. 

Acontece que reparei que ela achou piada a toda aquela dinâmica, quis se sentar na toalha do piquenique, quis ajudar - à sua maneira - a recolher o lixo e a montar alguns espaços, e claro que isso me deixou um bocadinho babada e me deu uma ideia... A verdade é que acaba por ser um bocadinho desafiante arranjar programas diferentes com os miúdos, que não sejam uma fortuna e que sejam viáveis, com o aproximar das férias escolares (no nosso caso a escola fecha durante o mês de Agosto), e saí de lá com o plano de fazer uns quantos piqueniques este Verão com a minha mini ajudante. 

O tempo não tem estado assim espectacular - se bem que aparentemente tudo vai mudar esta semana - mas confesso que com muito calor também fica mais difícil! A semana passada coloquei uma cestinha gira no carro, a toalha de piquenique e fui buscá-la à escola com a promessa de uma surpresa. Fruta fresca, galetes, frutos secos, água Luso com sumo de fruta - Luso Fruta - e iogurtes e lá fomos nós. Escolhemos estas águas porque não tem qualquer tipo de edulcorantes ou conservantes e são mesmo só Água de Luso com sumo de frutas! Como sabem aqui em casa gostamos mesmo de simplificar! É a melhor forma de conseguir encaixar planos divertidos no nosso dia-a-dia, e somos iguais com a comida (e neste caso bebida).  Estivemos por ali mais ou menos uma hora, num parque que fica mesmo pertinho da escola dela e passei o resto da tarde a ouvir a palavra "kinike", vulgo piquenique, sempre que via comida por perto. Acho que estas pequenas alterações na rotina são mesmo coisas que lhes ficam na memória. Pelo menos... por uns dias ;) A primeira experiência correu bem e acho que até Outubro vamos ter muitooooos momentos deste género, pegar no lanche, acrescentar mais duas ou três coisas e ir para debaixo da sombra de uma árvore. 

E75014F0-2279-4F5A-AC49-3CBCCB714593.jpeg

 

 

 

5 comentários

Comentar post