Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Sisley F/W 2014

25.06.14 | Ana Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A semana passada fui espreitar a nova colecção da SISLEY. 

Como podem perceber pelas fotos do charriot os tons são bastante neutros. Conseguimos adivinhar cinzas, rosas, alguns azuis e um ou outro apontamento cor de vinho. Destaco mais uma vez os casacos, bons sobretudos e agasalhos super quentinhos. Desde fazenda a pelinho as opções são imensas e super femininas. 

O oversized que já nos encantou o inverno passado volta a marcar a próxima estação ( e eu sou fã!!). As calças também foram uma das peças que mais me chamaram a atenção, com vários padrões apelativos ou em tons muito fechados ( pretas, cinza escuro ) são maioritariamente largas - estilo harém. 

 

Por agora não quero o Inverno...mas quando ele chegar já sei que vai ser uma perdição!

 

A marca caracteriza assim a Mulher e o Homem Sisley : 

 

MULHER

A mulher Sisley sabe o que deseja usar. O seu daywear é um uniforme cool: jeans skinny, blusões couro matelassê, blazers em bouclê, botas impermeáveis pela canela. No seu guarda-roupa não pode faltar o it style da estação: o sporty luxury que requer tecidos técnicos em cortes de alfaiataria, texturas compactas em silhuetas de cores fortes. 

 

A mulher Sisley está atualizada e joga com os detalhes. Personaliza uma mulher de classe alta com o casaco espinhado de ombros descaídos, mas alterna-o com as calças estampadas de estilo neo rave.

As suas noites são sexies, vestidos em vermelho forte ou em preto, enriquecidos com folhos, bordados e aplicações requintadas. Os estampados têm motivos animalier. A pele preta, cortada a laser, gravada e na versão inédita craquelé, conjugada com saias midi plissé, calças skinny, minivestidos chiques.    

 

Mas a mulher Sisley também tem um espírito country chic. Ama o campo inglês, as cores do bosque, os tons de verde musgo. O seu guarda-roupa é dominado pelo tweed, windopane e príncipe de Galles, pelas lãs fofas, saias plissadas, casacos e maxi cardigãs com um coolness tranquilizante em linhas cocoon. Os tops, as calças palácio e os casacos fechados a direito são animados por folhagens e estampados com motivos botânicos.

 

 

HOMEM

 

Elegância pouco convencional, misturas inesperadas e uma personalidade forte: o homem Sisley reescreve as regras do vestir contemporâneo, e mistura o nylon e veludo cotelê, neopreno, couro, veludo e lãs refinadas.

Ele usa um acabamento de denim original. Ama o cinza nevoeiro de Londres e o azul escuro, dark e urbano, que prefere para blazers de tecido com mangas de neopreno, fatos de lã efeito tweed e blazers de nylon, pensados como duvet com um corte de alfaiataria.

Mas também é um flaneur moderno e no seu armário existem todos os tons de azul mar e de roxo, misturadas em blazers de lã easy chic, fatos smocking em brocado, cardigãs de lã trabalhada, peças sofisticadas para usar com desprendimento.      

 

Elegante e causal ao mesmo tempo, o homem Sisley sabe ser um dandy irreverente para as ocasiões mais chiques. Mistura a camisola de marinheiro, o xadrez e o casaco transpassado navy em duvet doubleface técnico, a parka e as calças water-repelent. O seu look casual nunca é conformista: o blusão de penas desportivo tem macro motivos estampados e as sweatshirts são ricas de simbolismos.

 

Um homem moderno, que em cada gesto, sem grande esforço, celebra um estilo eterno.

 

( nas fotos uso um look da Sisley, este casaco é uma tara! adoro-o :)