Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica - ROCK IN RIO - RFM

23.05.14 | Ana Gomes

 

 

Começa este fim-de-semana mais uma edição de um dos festivais mais "especiais"! O Rock In Rio, e claro... a RFM é a rádio oficial e estaremos por lá para vos por a par de todas as coisas interessantes, mas o melhor mesmo é saber que vocês também estarão por lá!! ( podem ver as infos completas no site do festival : http://rockinriolisboa.sapo.pt

 

Assim a rubrica de hoje é dedicada ao Rock In Rio! 

 

Imaginando que já terão o bilhete convosco o primeiro passo será olhar para o cartaz, compreender que existem vários palcos e zona de entretenimento e considerar o que querem ver e fazer. 

 

Posto isto é seguir caminho e neste caso o mais aconselhado é mesmo utilizar os transportes públicos, é cómodo, rápido e muito mais seguro! Não se esqueçam que sendo o recinto bastante grande o melhor é sair de casa com tempo para não perderem pitada! 

 

Tendo em conta a premissa anterior convém escolher um calçado confortável, não só porque existe muito caminho para andar mas porque nada é pior do que ter de voltar para trás porque estamos cansados. Assim : 

 

Botas rasas, sapatilhas, slippers e galochas são as melhores opções! Saltos altos podem ser desconfortáveis, sabrinas podem magoar os pés e sapatos muito apertados idem! Tendo em conta que o tempo nem tem estado famoso as galochas aparecem como uma das melhores soluções ( e com imensa pinta!)

 

Um festival é uma festa - é certo - mas não é preciso ir vestido de gala! Quanto mais confortáveis estivermos... melhor será a experiência. Levar uma mochila é uma óptima ideia e uma pequena bolsa onde possamos guardar a carteira e o telemóvel. Echarpes são uma óptimos forma de proteger a garganta e combater o frio do final do dia, um corta-vento impermeável é um item necessário e antes de nos "mandarmos" para uns calções curtos.. convém ver a meteorologia! Leggins ou jeans são uma aposta segura - e não menos gira! - que combinam na perfeição com tops e túnicas mais folgados! 

Os rapazes estão completamente à vontade na hora de escolher, mas sem dúvida que polos e t-shirts são confortáveis e práticos, sendo as camisas uma opção menos comum. 

 

A protecção solar é OBRIGATÓRIA - isto se quisermos aproveitar os concertos logo de inicio - e pode ser integrada na maquilhagem ( já existem uma série de bases, pó compacto e BB Cream com protecção solar entre 30 e 50! ).  

 

Falando em maquilhagem a dica é que optem por um baton forte e deixem os olhos mais simples, porquê? Porque é mais fácil retocar um baton do que uma sombra e o espaço e tempo para o fazer não são os ideias! 

 

Este é também o momento para usarem vários acessóiros! Pulseiras e colares étnicos, coroas de flores, mistura de estilos!!

 

Na vossa mochila tenham sempre que possível : lenços de papel, toalhitas humidas, água, comprimidos de SOS ( dores de cabeça, dores mestruais ), pensos higiénicos ou tampões, casaco de malha, carregador de telemovel!

 

Caso sintam necessidade levem repelente de insectos! ;)

 

BOM FESTIVAL!

 

 

 

 

 

(Cohibas by Monica Lice )