Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Tratar o Cabelo No Verão!

07.08.15 | Ana Gomes

 

 

FOTO.jpgcuidado-verao.jpg

 

images.jpeg

 

 

Hoje vamos falar de cuidados com o cabelo para o Verão.

A minha querida Patrícia da Jean Louis David já me disse que estou a precisar urgentemente de Vitamina T... piadnha claro já que se referia ao T de tesoura e eu louca a pensar onde poderia ir encontrar essa vitamina. Seria um champô? Um sérum? É quase inevitável que no fim do Verão passemos pela cadeira do cabeleireiro e cortemos as pontas estragadas. O que vamos tentar hoje é minimar os impactos do sol, do cloro e do sal do mar :) 

 

Se já sabemos o B-Á-BÁ no que diz respeito à pele não devemos descurar os cuidados com o cabelo! 

Antes de apanhar sol :

 

Aplicar protector solar especifico em spray. 

Se o cabelo for naturalmente seco e estiver com alguns danos visiveis apliquem uma máscara no cabelo seco e entrançar. Evitem a zona do couro cabeludo! Apenas meio e pontas. 

Durante a exposição solar :

 

Reforçar a protecção ao longo do dia e especialmente depois dos banhos de mar / piscina tentanto desfazer os nós que se possam formar. 

Caso exista um duche na praia procurem retirar o sal do cabelo antes da reaplicação do spray. 

Usar chapéus, turbantes ou lenços! São super giros e são um óptimo aliado para a protecção do fio do cabelo. 

 

Pós- solar :

Retirar todo o sal ou cloro do cabelo com água limpa. 

Fazer a rotina de limpeza com champô e máscara adequados e com indicação de gama solar. As máscaras protectoras são opções mais nutritivas e reparadoras quando comparadas com os simples condicionadores. No final um sérum que ajude a dar brilho e a selar as pontas ;) 


O secador deve ser usado apenas para o indispensável. Secagens muito demoradas ou agressivas podem contribuir para a desidratação do cabelo! A boa noticia é que as beach waves são uma das tendências mais simples de "adoptar" e permitem-nos usar o cabelo de forma muito natural ( sem recorrer a pranchas ou a modeladores de cabelo ). 

Tranças, rabos de cavalo e apanhados simples são óptimas opções para um cabelo lindo! Se seguirem as dicas anteriores estará com certeza brilhante e bonito! 

3 comentários

Comentar post