Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Os Piores Presentes de Amigo Secreto.

01.12.16 | Ana Gomes

IMG_1958.JPG

 

Dezembro chegou hoje e com ele os jantares, almoços, lanches e cafézinhos de Natal!

Por esta altura a nossa agenda começa a ficar solicitada e existe a moda comum do "amigo secreto".

É um forma engraçada de se trocarem presentes em eventos maiores e ao mesmo tempo é uma dor de cabeça porque é sempre difícil comprar alguma coisa, verdade? 

 

Mas o pior de tudo é aquela sensação do "Dar por Dar" e geralmente acabamos a trocar presentes completamente inúteis ou sem graça. Depois de ter questionado várias pessoas em situações distintas fiquem a saber o TOP 5 dos presentes em que nem vale a pena gastar dinheiro porque... são considerados MAUS presentes. 

1KRU0291_974.jpeg

 

5 - Porta-Chaves :

Atenção! Não são um presente horrível ( se tiverem bom gosto ) mas geralmente - e a menos que sejam alguma coisa verdadeiramente especial - ninguém troca de porta-chaves. Assim acaba por ser uma daquelas peças que ficam ali... a acumular espaço porque ninguém deita presentes fora. CERTO?! 

 

IMG_1963.GIF

2 - Agendas : 

As agendas nunca serão um mau presente se soubermos exactamente que modelo oferecer. Ou ainda se tivermos ouvido a pessoa dizer que ainda não tem e precisa de uma agenda. Caso contrário é muito provável que consigamos falhar no modelo ( há quem prefira uma página por dia, uma organização semanal, formato A4... TANTAS opções ). O Vox Pop fez-me perceber que o ano passado houve quem recebesse mais de 7 agendas!! 

IMG_1962.JPG

3 - Meias : 

Custou-me por este presente na lista, confesso. Eu ADORO meias e gosto de receber meias : porque efectivamente compro meias regularmente. Mas tenho de admitir que podem ser um presente sem graça e muitas vezes deixar o receptor sem graça tal é o desânimo. É aquele clássico dos presentes mais odiados no natal. 

 

IMG_1965.JPG

 4 - Presentes Atrevidos: 

Não sei bem explicar a GIGANTE tendência para oferecer presentes de cariz sexual. Mas a menos que estejamos entre um grupo de amigos em que exista uma história engraçada que motive o presente ou... geralmente sai furado. Faz-se aquele sorriso amarelo, tenta-se brincar com o objecto durante todo o jantar, mas é impossível não ficar um pouco envergonhado ou constrangido com estas oferendas. Mesmo que venham a ser úteis! Este presente leva um redondo NÃO em eventos "públicos". 


IMG_1960.JPG

IMG_1961.JPG

1 - Presentes - sejam eles quais forem - desde canecas, meias, vasos enfim... com o Pai Natal ou com um tema Natalício. A validade desses presentes é tão curta e no fundo são tão "inúteis" que geralmente ganham um lugar triste na prateleira ou vão directamente para aquela secção do " não faço ideia o que vou fazer com isto ". Má escolha! 

 

 

Acima de tudo divirtam-se nos jantares ;) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post