Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Que Mais Cedo Ou Mais Tarde Vão Dar Jeito.

02.11.17 | Ana Gomes

4c972b5c5b2095a032903a6d54213539.jpg

 

 

 

O tom da rubrica desta semana é quase paternalista - é verdade - mas são dicas que invariavelmente, mais cedo ou mais tarde, iremos agradecer por saber. A lista poderia ser super extensa mas já sabem... aqui apresentamos um TOP 5 . Até porque decorar 5 dicas não é difícil, pois não?

 

Na Rubrica desta semana partilhamos truques e dicas que vos vão mesmo dar jeito.

 

 

5 - Tirar Nódoas de Vinha Tinto. 

É muito possível que vos mandem parar no trânsito caso utilizem esta técnica. Mas hey... se conduzirem... não bebam! Mas mesmo quem não bebe não se livra - por vezes - de nódoas chatas. E se por acaso alguém cometer o ultraje de entornar vinho tinta na vossa roupa... podem pedir uma rodada de vinho branco. É que o vinho branco ajuda a neutralizar a nódoa anterior e se passarmos um pouco de vinho branco por cima da nódoa do tinto, o processo de limpeza posterior ficará bastante facilitado.

 

 

4 - Retirar Pastilha Elástica do Cabelo ou de um Tapete. 

 

Se a pastilha elástica se deve ou não comer não é a questão. O que não deve MESMO é aparecer colada aos nossos cabelos, roupa ou tapetes. Mas... há acidentes - bastante comuns - que têm este desfecho. De pouco vale começar imediatamente - e desesperadamente - a puxar. O ideal é passar um cubo de gelo para que solidifique e depois se desprenda sem resistência. 

 

3 - Encontrar brincos ou pequenos objectos. 

 

Infelizmente não vos vou conseguir ajudar com uma daquelas dicas maravilhosas para quando emprestamos alguma a alguém e lhe perdemos  o paradeiro. Ainda, aindaaaaa, não descobri a melhor forma de o fazer. A dica nr 3 funciona apenas quando deixamos cair algum objecto bem pequeno numa divisão e não o conseguimos apanhar ou não sabemos ao certo para onde caiu. Basta pegar no tubo do aspirador e colocar uma meia aberta ( como se fossem calçar o tubo do aspirador ) de seguida basta ligar o aspirador - o objecto será aspirado mas ficará preso na meia sem correr o risco de desaparecer no filtro do aspirador. 

 

2 - Desentupir Lavatórios.

 

Antes de recorrer à ajuda preciosa de um canalizador experimentem o seguinte : 1 colher de sopa de sal + 3 colheres de bicabornato de sódio. Colocar no ralo e despejar vinagre morno e àgua a ferver. 99% garantido que vai funcionar ;) 

Já agora... o bicabornato de sódio é dos melhores produtos que podemos ter em casa para resolver milhares de "coisinhas".

 

1 - Passaram horas a fio na cozinha e agora há uma coisa que ficou demasiado salgada.

 

Em última análise terão de abdicar desse prato. Mas antes de desistirem... cortem uma batata crua ao meio e coloquem-na na panela durante 20 minutos. O normal é que absorva grande parte do sal :) 

 

 

 

Boa Sorte!