Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas Para Uma Pele Bronzeada ( Sem Sol! ) .

31.05.18 | Ana Gomes

05a5d1f08b675687fa7f44a78ac80da2.jpg

 

 

 

Não vale a pena dizer aquilo que é óbvio. 

Junho chega já amanhã mas o Sol continua timido e sem promessas de vir para ficar. 

 

O que é claro é que por esta altura já queríamos todos andar bronzeados. Por isso a rubrica de hoje ajuda-nos a tentar chegar aquele tom dourado, bonito e saudável.... mesmo que não esteja sol! 

 

 

1 - Esfoliar a Pele. 

 

Parece um contra senso. Já que a ideia de esfoliar sugere que estejamos a eliminar alguma coisa e consequentemente... a estragar o bronzeado que começámos a construir naqueles dois dias em que até conseguimos ir à esplanada. FALSO! É verdade que a pele está a ser limpa... mas é o passo mais importante para garantir que tudo corre bem. É que ... claramente vamos ter de começar a pensar num auto-bronzeador e convém que a pele esteja limpa e uniforme para o receber. 

 

2 - Encontrar a textura de Auto-Bronzeador Perfeita. 

 

O auto-bronzeador vai ser o nosso melhor aliado nesta missão. Mas existe em tantas texturas que o ideal será procurar a que melhor se adapta às nossas preferências, óleos, espumas ou cremes... há de tudo! Evitem fragrâncias sintéticas e parabenos! <3

 

3 - Testem o Auto-Bronzeador Numa Parte do Corpo Menos Exposta. 

 

Sim! É importante fazer este teste numa zona que esteja menos exposta. Geralmente pensamos na mãos para testar cremes... mas neste caso não será a melhor ideia! A importância deste teste é perceber se o tom daquele produto se adapta à nossa tez... ninguém quer acabar cor-de-laranja, pois não? 

 

4 - Misturar Cremes Com Cor No Hidratante.

 

Esta é a dica mais simples e mais eficaz e que uso diariamente. Principalmente se tenho de usar saias ou calções e não me apetece ter as pernas esquálidas! Esta solução é temporária e sai com um duche - caso não gostem do resultado final. Mas facilmente conseguimos falsear um rosto bronzeado ( com bb cream ou com pó bronzeador ) e o resto do corpo não acompanha o efeito... aqui está uma dica, que funciona na hora! 

 

5 - Escolher Alimentos que Produzem Melanina e Usar Protecção Solar. 

 

Neste ponto - e depois de saberem quais os melhores truques para um bronzeado sem sol. Saibam que ao contrário do que muitas campanhas nos fizeram crer... o melhor bronzeado - mais bonito, mais duradouro e mais saudável - consegue-se com protecção solar! Já a Cenoura, a batata doce ou a abóbora são óptimos alimentos para os snacks de Verão!