Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Uma Barriga Mais Lisa.

24.05.18 | Ana Gomes

4ff41edd4aad09edccf73559154fea99.jpg

 

 

 

Com a chegada do bom tempo começamos a pensar nos dias de praia. Invariavelmente as preocupações com o corpo falam mais alto na cabeça de algumas pessoas. Sobre isto muitoooo poderia dizer... mas não me vou alongar muito! Prometo que não vou ser a voz chata da consciência, mas hey... se por um lado devíamos sempre estar na nossa versão mais saudável por outro... a nossa percepção corporal não deverá ser impedimento para vivermos os dias fantásticos que estão a chegar, certo? 

 

Mas... se chegaram até aqui porque queriam dicas para uma barriga mais lisa, partilho convosco 5 dicas que vos podem ajudar : 

 

5 - Respirar e Fundo e ... De-stressar. 

 

Podem não ser óbvio numa primeira abordagem, mas a verdade é que o stress e uma vida com pouco controlo pode ser um dos principais factores para uma barriga inchada ( entre outro problemas que associamos imediatamente a uma vida stressante ). Assim tentar relativizar e ter algum tempo de auto-controle podem ser um contributo essencial para resolver o inchaço abdominal. Até porque... já sabemos que o stress - que por si só não é saudável - induz outros comportamentos de compulsão alimentar ( por exemplo ). 

 

4 - Evitar Alimentos Muito Processados. 

 

Uma alimentação equilibrada - já sabemos - ajuda bastante. Mas existe a ideia errada de que a contagem de calorias é a forma mais eficaz de ter uma silhueta fantástica. Claro que matematicamente ingerir menos calorias do que aquelas que consumimos resulta numa perda de peso, mas o inchaço abdominal nada tem a ver com isto! E os alimentos processados geram - muitas vezes - processos inflamatórios. Evitá-los é uma óptima forma de controlar este problema. 

 

3 - Melhorar a Postura e o Tónus Muscular. 

 

Pois é... há sempre aquela dica chata que passa por algum exercício físico. Apesar dos exercícios que solicitam a parede abdominal serem perfeitos para melhores resultados... muitas vezes alterar a postura no dia-a-dia ou procurar uma respiração mais consciente podem ser pequenas alterações com excelentes resultados. 

 

2 - Evitar o Sal! 

 

O Sal em excesso provoca retenção de líquidos... que resultam em... ok! Nesta altura vocês já sabem ;) O ideal será procurar ervas aromáticas que tornem os pratos igualmente saborosos. Afinal de contas ninguém está de castigo e a ideia é adoptar estas dicas para sempre e não só... numa fase, certo? 

 

1 - Procurar Alimentos Termogénicos e Anti-Inflamatórios. 

 

A Curcuma - potenciada pela pimenta preta - é um ouro! O gengibre e a pimenta caiena também estão no topo destes alimentos que queremos - e devemos - incluir nos nossos hábitos alimentares. Melhoram a digestão e permitem ao nosso corpo trabalhar na redução das inflamações!