Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Manter Um Sistema Imunitário Fortalecido.

26.02.20 | Ana Gomes

É impossível não entender que o tema vírus está na ordem do dia. E para além de todas as recomendações e boas práticas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde - que sugere um reforço na higiene e na atenção dada aos sintomas - é de extrema importância manter um sistema imunitário forte! Claro que não só nesta altura... mas de uma forma geral! :) 

Aqui ficam 5 dicas para reforçar o sistema imunitário : 

fc693698e58d88db8f062c253d5e4a3d.jpg

 

5 - Priorizar o descanso. 

Dormir pouco e não conseguir descansar devidamente enfraquece o sistema imunitário. É muito importante tentar cumprir o mínimo de horas de sono para cada idade e acima de tudo fazer porque essas horas sejam de facto de descanso. Tentando minimizar o stress e preocupações. 

 

4 - Alimentação. 

Escolher alimentos ricos em nutrientes e o mais integrais possíveis e descartar produtos altamente processados, com grandes quantidades de açucares e ingredientes inflamatórios. Nesta outra rubrica podem consultar alguns alimentos que fortalecem o sistema imunitário. 

 

3 - Alterar Hábitos. 

Já sabemos que há comportamentos comuns na sociedade que são menos bons. Reduzir ou deixar de fumar, não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, contrariar o sedentarismo : são alguns dos exemplos de hábitos a melhorar. 

 

2  - Actividade Física. 

A actividade física é de extrema importância porque , regra geral, melhora os marcadores de saúde. Uma caminhada diária já pode fazer a diferença e é verdadeiramente importante integrar a actividade física nas rotinas. 

 

1 - Reduzir o Stress e Ouvir as Emoções. 

Este ponto é constantemente desvalorizado mas uma vida stressada ou infeliz não é uma vida saudável. Existem doenças que surgem ou acabam por agravar pela presença destes dois factores. É tão importante cuidar das emoções como da nossa higiene diária e deve ser valorizado de igual forma! 

1 comentário

Comentar post