Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Bons Negócios Nos Saldos.

29.12.16 | Ana Gomes

Ir aos Saldos é cada vez mais uma arte. 

 

A verdade é que somos impelidos a comprar, consumir, ter e quase sentimos que PRECISAMOS efectivamente de mais e mais coisas. 

 

É natural. Afinal de contas estamos dentro de uma sociedade de consumo. E, apesar de tudo, há grandes vantagens nos Saldos. Preços mais baixos. Ponto final. É assim que devemos olhar para esta época... nunca como a derradeira oportunidade de comprar uma camisola de gola alta. 

 

9c8377190fa9d8b80ba3b0ffab3a622d.jpg

 

 

Hoje partilho convosco 5 dicas preciosas para que façam dos Saldos um bom negócio... ou para que façam bons negócios nos Saldos. 

 

5 - Preparação :

Pode parecer uma dica sem nexo mas é talvez a mais preciosa. Esta altura é óptima para compras mas também é perfeita para nos desfazermos de peças que temos a mais. Se a ideia é trazer coisas novas para casa, a prioridade deveria ser fazer sair outras peças. A preparação consiste em olhar com atenção para o armário lá de casa e ver o que precisa de ser substituido e o que está em falta. É nessas peças que nos devemos concentrar! 

 

4 - Analisar o Estado Das Peças : 

Muitas vezes com as confusões dos saldos, a quantidade de gente a mexer nas peças e a experimentar faz com que algumas peças não sobrevivam em perfeitas condições. É comum chegarmos a casa decepcionados com as compras e ter de voltar atrás para trocar e muitas vezes ... a peça esgotou nos entretantos. Vale a pena usar mais 1 ou 2 minutos para ver se está tudo impecável. 

 

3 - Investir Em Básicos : 

Malas/Carteiras, Jeans, Sapatos, Casacos e Camisolas. Vale a pena o investimento e procurar bons materiais e tecidos, fugir dos padrões ou de detalhes muito marcantes e gastar algum dinheiro nestas peças. 

Facilmente transitam de ano para ano e caso os tecidos sejam bons dificilmente se vão estragar. Este é o momento certo para investir numa boa carteira ou naquele modelo de jeans que nunca compromete. 

 

2 - Compras Online : 

O tempo que se poupa! Em qualquer lugar e literalmente a qualquer hora do dia. Sem confusões, sem filas e sem grandes complicações. Os sites ou as apps das grandes marcas vieram facilitar imenso este processo. 

O tempo também é dinheiro e a energia que se gasta entre provadores e filas pode ser poupada aqui. A vantagem? Irmos vendo e revendo as peças que seleccionamos. 

A desvantagem? Não experimentar as peças! 

Esta opção é válida para quem sabe que numero veste normalmente. Trocar ou devolver continuam a ser uma opção. 

 

1 - Percam a cabeça e comprem aquela peça com que andaram a sonhar a estação inteira.

 

Sim... estou a falar daquele vestido de lantejoulas. Daquela camisola com as mangas assimétricas. Daqueles brincos enormes ou daquele casaco de penas laranja que só vão usar uma vez. A grande vantagem dos saldos também é podermos cometer uma extravagância. Se fizermos compras inteligentes podemos perder a cabeça numa peça tendência que evitámos comprar antes porque "isto marca muito, vou usar uma vez e nunca mais volto a usar". E se nos apetece... antes a preço de saldo do que a preço normal!

 

 

1 comentário

Comentar post