Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas Para Cumprir As Resoluções de Setembro.

06.09.18 | Ana Gomes

Setembro é por defeito - ou por feitio - uma espécie de Janeiro a meio do ano. Há quem aposte todas as resoluçōes para este mês, há quem faça as grandes mudanças nesta época do ano... e há mesmo quem estabeleça os maiores objectivos para esta fase do ano. E há mal nisso? Nada disso! 

 

É importante - e interessante - que nos passe pela cabeça mudar, alterar hábitos ou construir um estilo de vida mais de acordo com os nossos ideais. O problema? É que muitas vezes rapidamente perdemos a motivação. Hoje vamos partilhar convosco como é que podemos fazer as nossas resoluções valer. 

escrever-livro-noticias.jpg

 

 

5 - Ser Razoável Com as Resoluções. 

 

Coisas muito abrangentes ou complexas poderão não ser a melhor ideia. Claro que não temos de "pensar pequeno"... o que temos é de idealizar cenários possíveis. Por exemplo : se a vossa ideia é perder peso, estabeleçam uma meta razoável até ao grande objectivo. 

 

4 - Estabelecer um Plano. 

 

Idealizar é fácil, mas planear pode ser efectivamente divertido. Ou seja : devemos tentar estabelecer um plano e até estabelecer um horário ( dentro do nosso horário ) para fazer vingar os nossos objectivos. O plano pode ser mais do que encontrar tempo, pode ser : encontrar aliados! Alguém que esteja com os mesmos objectivos e que possa ser um incentivo. 

 

3 - Tentar Ultrapassar as Metas Impostas. 

 

Imaginem que conseguem alcançar uma das coisas a que se propuseram ( por exemplo... correr 5 km dia sim, dia não ) porque não... começar a correr 6? A vantagem de estabelecer mudanças tangíveis pode ser um incentivo para aumentar a parada. 

 

2 - Antecipar Obstáculos. 

 

Provavelmente aquilo que decidiram mudar agora... não é propriamente uma coisa nova de que se lembraram. Muitas vezes já tiveram intenção de mudar este detalhe no passado mas... alguma coisa falhou. E vocês - melhor que ninguém - sabem o que acontecer. Prever e antecipar esses obstáculos ajuda-nos a conseguir contorna-los! Já sabemos porque falhou e já sabemos que temos que "pular" esse motivo de falha. 

 

1 - Criar Recompensas.

 

E ser inteligente a escolher as recompensas. Se planearam um mês sem compras, a ideia não é liberar as compras no mês seguinte... mas, por exemplo, ter a possibilidade de comprar uma peça mais exclusiva. Da mesma forma que se planearam ter uma vida mais saudável, ou até... perder peso, ao cumprir o objectivo... não vale comer um bolo todos os dias ao pequeno-almoço. Bom, vocês entendem a ideia! O ideal é que possam ter recompensas que vos extra motivem! 

 

 

Boa Sorte! :) 

4 comentários

Comentar post