Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - TOP 5 - Dicas Para "Sobreviver" Preso em Casa.

30.03.17 | Ana Gomes

 

52188345.cms.jpeg

 

 

 

Como já partilhei convosco estou "de castigo" em casa há precisamente uma semana! 

A recomendação médica é que passe da cama para o sofá e do sofá para a cama. Sem fazer esforços, nem me meter em aventuras. 

E estou a tentar cumprir o máximo possível estas recomendações. Faço as refeições sentada à mesa - pela minha sanidade mental mas... pouco mais. 

 

Espero que não façam ideia do que isto é. Porque é chato, uma pessoa desespera, não sabe o que fazer, como preencher as horas do dia, como lidar com isto tudo... Infelizmente tenho-me apercebido que há imensa gente na minha condição ( seja por gravidez ou por outra qualquer condicionante ).

 

A expressão em inglês é Bed Rest e foi "atrás" desta expressão que descobri que há um fabuloso mundo online dedica a esta temática!

Deixo-vos um Top 5 de coisas que podem fazer e que podem ajudar a minimizar a "neura" de estarmos assim. 

 

5 - Por os filmes, series e livros em dia : 

Esta é a altura perfeita para pedir livros emprestados, chamar os amigos que percebem imenso de cinema, ou usar aquela funcionalidade espectacular da televisão que grava os programas. Meses e meses a correr contra o tempo e de repente : podemos finalmente por tudo em dia! 

Também é engraçado organizar uma sessão de cinema em casa. Convém avisar os convidados que são eles que tratam dos petiscos ( doces e pipocas... porque não se come mais nada a ver filmes ) e que eventualmente vão ter que trazer um banquinho para se sentar, já que o sofá será ocupado por vocês mesmos na horizontal. 

 

4 - Aprender um novo hobby : 

Tenho lido relatos de pessoas que descobriram todo um potencial criativo dentro de si! A culpa? É do youtube e dos tutoriais de vídeo online que permitem que possam ter aulas sobre as mais variadas temáticas sem sair do lugar : pintura, desenho, aprender uma nova lingua, crochet, tecelagem... enfim! Um mundo novo a descobrir. Podem inclusivamente aventurar-se na escultura e quem sabe... fazer um busto incrível. ahaha 

 

3 - Escrever reviews de produtos ou serviços. 

 

Há quem consiga ganhar dinheiro, descontos ou aceder a promoções especiais por fazer este tipo de coisas. Sabem os 100 restaurantes onde foram durante o ano passado? Lembram-se do que acharam? Entrem em sites da especialidade e partilhem a vossa opinião! Podem fazê-lo sobre um sem numero de serviços ou podem mesmo candidatar-se para receber produtos na vossa caixa de correio e testá-los para depois opinar! 

Imaginem a vantagem de experimentar uma novidade e ter alguém que quer efectivamente saber o que acharam da experiência :) 

 

2 - Aproveitem para voltar ao contacto com pessoas com quem já não falam faz tempo...

 

Este é o momento perfeito para fazer telefonemas, responder a e-mails pendentes, aquela sms que vos ficou a pesar na consciência... Acreditem que a necessidade de conversar quando se está em "isolamento" é impressionante e é muito provável que só se vão aperceber disso quando estiverem a falar sem parar! Mas porque não aproveitar este momento para por a "escrita em dia". 

 

 

1  - Fazer Planos :

 

É tão importante como depois executá-los! Mas este é um bom momento para planear a decoração de um espaço, uma viagem, a forma como regressarão à vida do dia-a-dia. É um óptimo momento para organizar e apontar sitios que gostariam de visitar, conhecer e explorar fora ou dentro da vossa cidade. Hoje em dia a ligação à internet facilita bastante este tipo de planos e é possível criar todo um envolvimento. 

 

 

 

Se quiserem uma versão muito mais divertida e menos séria... vejam este link