Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM -TOP 5 - Como Fazer as Resoluções de Ano Novo Funcionar.

03.01.19 | Ana Gomes

Um ano novo é sempre um mundo de possibilidades. E é por isso que tendemos a fazer resoluções de Ano Novo e... ano após ano... acabamos por não as cumprir. 

Hoje vamos dar-vos algumas tácticas para evitar que isso aconteça... mas antes de seguirmos para as dicas preciosas importa entender que o mais importante é que ainda que devam sonhar bastante, as resoluções devem ser realistas. 

6af4ce8fc7b6d9a69fe1752d344c4146.jpg

 

5 - Responsabiliza-te. 

As tuas resoluções devem depender apenas de ti! Isto é mesmo importante na medida em que com alguma facilidade tendemos a associar o alcance dos nossos desejos a outras pessoas. Fazer com que as coisas efectivamente dependam apenas do nosso esforço e compromisso fazem com que nos possamos responsabilizar e tornas as coisas exequíveis. 

 

4 - Investe tempo nas tuas resoluções. 

O dia tem 24h para toda a gente! É importante conseguirmos entender que temos efectivamente de gerir o nosso tempo também no sentido das nossas resoluções. Quer o nosso deseja ser surfar uma vez por semana, perder peso ou até ter um melhor cargo na empresa. Importa que no teu dia-a-dia encontres tempo para investir nas tuas resoluções. 

 

3 - Segmentar as Resoluções. 

 

Esta é a estratégia perfeita para alcançar qualquer objectivo. Segmentar o nosso desejo em várias pequenas tarefas exequiveis. Desta forma fica mais fácil ir cumprindo as diferentes etapas e continuar motivado. 

 

2 - Compensa-te por cada novo objectivo.

Esta dica é uma óptima forma de fazer com que cheguemos aos nossos objectivos! A menos que... a vossa resolução seja perder peso... consigam... e decidam compensar com uma grande fatia de bolo. Mas podem-se compensar com uma nova peça de roupa, com um novo corte de cabelo ou algo que vos faça feliz por estarem cada vez mais próximo das vossas resoluções. 

 

1 - Não desistas. 

 

É normal que ao longo do caminho a desmotivação apareça. Que sintas que o objectivo já falhou ou que as coisas fugiram de controle e... nunca vão acontecer. Mas é normal que isso aconteça e é importante aceitar essas situações como parte do processo! O importante é não desistir. 

1 comentário

Comentar post