Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Presentes de Natal

18.12.15 | Ana Gomes

Stressados com os presentes de Natal? 

É normal! Poucas são as pessoas que já têm a lista de presentes despachada e com o passar dos dias é normal que a ansiedade sobre o tema aumente! 

 

As ideias que partilhamos hoje são - à semelhança dos anos anteriores - práticas, económicas e simples! 

 

presentes.jpg

 

presentes.jpg

 

 

 

E depois há várias duvidas e incertezas em relação ao que vamos oferecer. Será que a pessoa gosta? Vai perceber? Vai achar que quero dizer alguma coisa indirectamente? 

 

Certamente que todos temos na memória um presente que nos deixou menos satisfeitos, verdade? 

Bom! O mais sensato será tentarmos perceber se a pessoa em questão precisa de alguma coisa, nada melhor do que satisfazer uma necessidade! 

Depois há dicas que DEVEMOS mesmo seguir :

Pedir o talão de troca e deixá-lo visível dentro do embrulho;

Se optarem por oferecer roupa tentem saber ao certo que numero a pessoa veste. Podem sempre "atirar" para um M. Mas... nada melhor do que oferecer no tamanho exacto!

 

Se pensaram em oferecer um daqueles "packs" em que o sortudo pode escolher uma massagem, uma estadia, uma aventura.. porque não tornar o presente mais pessoal? A sugestão é que assinalem os vossos programas preferidos ou que deixem notas e indicações de bons programas. 

Caso tenham o azar de fazer uma compra online que não chegue a horas ao destino tentem minimizar o estrago! Imprimam uma réplica do presente e ofereçam alguma coisa complementar... 

 

E há ideias tão giras! Por exemplo se oferecerem um voucher de massagem... porque não complementar o presente com uma vela de aromaterapia e uma embalagem de chá tranquilizante? Assim o presente e a ideia duram mais do que o momento em que a pessoa irá usufruir dele. 

 

Os vales de viagem ou de refeições também são uma óptima ideia e em ultima análise podem sempre fazer os vossos próprios vouchers e "oferecer" o vosso tempo! Uma ida ao cinema, um passeio na cidade, enfim! Coisas simples mas que escasseiam. É um presente económico e bem simpático. 

 

E se não gostam dos presentes convencionais preparem um kit! Juntem numa caixinha de cartão vários items que sejam do agrado da pessoa :) Se sempre disse que queria aprender a pintar, porque não incentivar com algum material ? 

 

Por outro lado - e na realidade - presentes como livros ou fotografias impressas ( que cairam em desuso ) voltaram a ser excelentes presentes porque por serem "raros" começam a ser especiais. 

 

Os postais também ficaram praticamente esquecidos mas nada melhor do que um pequeno texto para tornar uma prenda banal numa coisa mais especial! 

E tentem ser ecológicos! Um Natal "verde" é a certeza de muitos mais natais ;) 

magicgifts.jpg

1 comentário

Comentar post