Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Dicas Para Um Bronzeado Perfeito.

03.06.16 | Ana Gomes

tan3.jpg

 

tan.jpg

 

 

 

Será que é desta que o sol veio para ficar? 

Esperamos que sim! E queremos dar uma ajuda a potenciar esse bronze. 

Já sabem que protecção solar é uma regra de ouro e a sua aplicação deve ser encarada como uma atitude básica e nunca acessória. A garantia de saúde da nossa pele depende – também – disso e a duração e beleza do nosso bronze idem!

 

Assim… não há porque não usar protector e produtos adequados ao sol, já que são só vantagens. 

 

Numa rotina diária - e mesmo que não pensemos ir á praia ou piscina - devemos : 

Limpar o rosto, usar contorno de olhos, aplicar o sérum e finalmente hidratante com protector solar - os bb cream são óptimos já que têm um toque de cor, correcção e protegem a pele! A grande novidade desta estação? BB CREAM para o corpo! Sim... já dá para contornar o corpo branquinho com estas opções que dão não só um tom com um grau de protecção solar! 

 

 

Dicas preciosas para ter um bronze de fazer inveja :

Esfoliar a pele antes do periodo de férias;

Seguir as dicas de protecção solar*; 

Hidratar o corpo após todas as exposições solares;

Priveligiar o uso de óleos pós-solares ( já que evidenciam e reflectem o tom bronze )

 

Começo por partilhar convosco uma receita de esfoliante caseiro : 

juntar mel - 1/4 de chávena, borras de café ou açucar - 1 chávena e óleo de coco ( 1/2 Chávena ) : misturar bem e espalhar pelo corpo! 

 tan2.jpg

Caso não possam ir à praia os autobronzeadores são uma óptima opção! E eu acho sinceramente que este é o ano deles. 

Não se esqueçam de esfoliar a pele antes da aplicação e lavar muito bem as mãos depois para evitar manchas, é importante ter atenção ás zonas onde a pele está mais seca porque geralmente o bronzeador é absorvido de forma diferente. 

 

Mas vamos ao que é mesmo mesmo importante! 

Os raios solares ajudam-nos a desenvolver vitaminas essenciais para a nossa saúde, e já sabemos que em Portugal as horas solares menos aconselhadas são entre as 11.30 e as 16.30, mas sabemos igualmente que geralmente é mesmo neste intervalo de tempo que estamos ao sol.

 

Para além do protector solar devemos adequar o nosso vestuário ao sol, os óculos são muito importantes e um chapéu é também um óptimo acessório! E não pensem que enquanto estão à sombra não é necessário… é que a radiação ultra-violeta é reflectida até pela areia.

 

Algumas dicas básicas para aplicar correctamente a protecção solar :

 

 Aplicar entre 30 a 20 minutos antes da exposição;
 Renovar a aplicação de duas em duas horas ou depois dos banhos;
 Garantir uma boa cobertura de todas as zonas – mesmo por baixo do fato de banho nas partes laterais que têm tendência a mexer durante o dia;
 Reforçar as zonas sensíveis ( nariz, orelhas, pés e pescoço ) e que são constantemente esquecidas;

 

Quanto mais clara for a pele maior deverá ser o índice do protector ( igual ou superior a 30 ) e nas crianças sempre FPS 50;

 
Mas tomem nota disto também : os alimentos também são uma óptima forma de trabalhar o bronzeado. Frutos e vegetais cor-de-laranja (cenoura, abóbora, manga, pêssego e papaia ) e as folhas escuras ( agrião, bróculos, espinafres e rúcula ) são muito ricas em betacaroteno e auxiliam na formação de melanina – o pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e potenciar o bronzeado!
 

;) 

3 comentários

Comentar post