Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - Dicas Para Malas de Viagem

17.07.15 | Ana Gomes

Numa altura em que há muita gente de férias ou a aproveitar os fins-de-semana de bom tempo, decidimos partilhar convosco algumas dicas para as Malas de Viagem. 

 

maxresdefault.jpg

 

 

Há quem não se preocupe muito com o tema e por isso seja um expert natural... mas há outras pessoas (eu por exemplo) para quem isso é uma verdadeira dor de cabeça. 

 

Primeiro convém que nos mentalizemos que não vale a pena levar a casa às costas. É que na verdade quanto mais coisas levarmos, mais trabalho teremos!! Há que começar por respirar fundo e perceber que o essencial é mesmo... só o essencial! 

 

Hoje partilho convosco algumas das minhas dicas preferidas mas antes de começar pensem em fazer uma lista com tudo o que se vão lembrando. Escrever no telemóvel todas as coisas de que nos vamos lembrando ajuda a diminuir o stress ou a ansiedade de nos esquecermos de alguma coisa. 

 

Depois organizem os items por categorias e levem bolsas distintas para casa um. É mais fácil de arrumar, de verificar se ficou alguma coisa de fora e de encontrar as coisas na mala. 

 

Caso o destino seja praia devemos optar por levar os produtos de higiene adequados a estas condições : Protectores Solares, Cremes para Regenerar a Pele, Champô e Condicionar adequados ao sol e sal. E claro que o ideal é usar frascos pequenos para economizar espaço, usem uma caneta de acetato ou uma etiqueta para identificar o conteúdo. 

É relembrar que caso a viagem seja feita de avião estes produtos não podem ser transportados na mala de mão caso tenham mais de 100ml! 

Aproveitem - em qualquer dos casos - para levar amostras que tenham perdidas por casa! 

 

Levem uma lâmina de barbear, desodorizante e perfume ( é muito comum serem esquecidos já que tendencialmente os utilizamos no dia da viagem... ). 

 

No que diz respeito à maquilhagem talvez seja a altura ideal para experimentar os looks mais naturais! Um bom hidratante ( que se for um BB Cream já tem factor de protecção solar e cor ), um pó bronzeador, uma máscara de pestanas e um lápis de olhos ( se der para esfumar melhor.. já que serve para dar um efeito de sombra ). A dica boa para a maquilhagem? Levar 3 ou 4 batons de cores diferentes! Vão fazer toda a diferença ;) Por exemplo : Um nude, um rosa, um vermelho e um mais alaranjado. 

 

Levem também o verniz da cor que já estão a usar para pequenos retoques que sejam necessários. Se tiverem oportunidade aproveitem o sol e a água do mar para usar as unhas desmaquilhadas! Vai torná-las mais fortes. 

 

Outra das coisas que é importante ter em conta é a roupa interior, convém que tenhamos - para além de peças para todos os dias -  pelo menos dois pares de cuecas e 1 soutien que sejam da cor da pele ou o mais neutras possíveis já que há looks em que as peças são mais transparentes e desta forma corremos menos riscos. O ideal será escolher um modelo de soutien cujas alças sejam alteráveis ( para cruzar no caso de alguns tops, ou para servir de cai-cai ). 

 

Quanto ao calçado vai sempre variar de acordo com o motivo e o destino da viagem... mas pensando numas férias de praia o melhor será optar por uns chinelos giros, uma sandálias de salto e umas sapatilhas confortáveis (vários pares de meias também!). As alpercatas também são uma óptima opção e ocupam pouco espaço e são super versáteis. A verdade é que podemos aproveitar para fazer caminhadas ou usar os chinelos não só para o areal mas também para o gelado do final de tarde ou o almoço na esplanada... escusando para isso de levar outro par de sandálias rasas! E caso viagem de carro procurem juntar os sapatos todos ( no caso de uma família ou casal ) e levá-los numa mala separada! 

 

Outra dica boa é levar bikinis ou fatos de banho reversíveis. No final do dia podemos lavar as peças no duche, torcer bem e estender de imediato e assim reduzimos o numero de peças na bagagem! 

 

Se pensarmos nas surpresas que o tempo nos tem pregado o ideal será incluir sempre umas jeans ou umas calças de sarja e um corta vento! Combinados com os tops ou as t-shirts que estavam pensadas para os dias de calor funcionam nos dias cinzentos! Para uma mala versátil incluam vestidos leves e com que se sintam bem ou no caso dos rapazes uma camisa de linho e um cinto ( óptimos para uma festa inesperada ou um jantar mais "especial" ).

 

Procurem fazer "conjuntos" com a roupa antes de a emalar. Assim podem calcular quantos dias irão ficar e o que vão vestir. E aproveitem para usar algumas das dicas que já partilhámos sobre misturar padrões! Assim o mesmo numero de peças dá para quase o dobro dos looks! ;) 

 

Escolher peças básicas e calções de ganga ou caqui facilita um bom bocado! Optar por tecidos que não amarrotem é igualmente importante. 

 

Levar alguns acessórios fortes - brincos grandes, turbantes ou fitas de cabelo com estampas, colares grandes - este tipo de peças transforma um look super simples e básico num conjunto muito mais especial! 

 

Levem sempre um saquinho para ir separando a roupa suja e uma ou várias bolsas impermeáveis para guardar os fatos de banho ( para não estragar outras peças de roupa caso ainda estejam húmidos ).

 

Caso gostem de ter um kit SOS levem numa bolsinha : pensos rápidos, gel desinfectante, uma tesoura pequena, algodão e paracetamol. Se fizerem alguma medicação especifica optem por levá-la também numa bolsa separa e perto de vocês. 

 

Todas as dicas são bem-vindas! Se tiverem um truque que achem bom de partilhar... comentem! Conselhos bons nunca são demais e prometo que para a semana partilho as sugestões em directo ;) 

 

 

american tourister.jpg

american-tourister-com-as-suas-cores-de-verao.jpg

 

 ( modelos American Tourister ). 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post