Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica RFM - As melhores dicas sobre o que usar e o que evitar nos santos populares.

12.06.15 | Ana Gomes

Os arraias dos Santos Populares arrancam logo com os primeiros dias de Junho mas é sem dúvida perto das feriados que as festas se adensam! 

Quem gosta de ir para a rua e festejar traz sempre algumas dores de cabeça e nada melhor do que a experiência para nos ensinar o que devemos evitar e as peças preferidas para sair de casa nestas noites! 

 

1-street-style-stockholm-style-by-daniela-italian-

0907model1-2.jpg

+

fashiolista-fashion-girl-gold-sequin-streetstyle-F

 

 

19257600_PARIS-mens-street-style-day-3-59.jpg

best-looks-of-pitchfork-music-festival-2013-4.jpg

festival-outfit4.jpg

kat-bosworth-in-silk-flowr-print-dress-at-coachell

lolla-looks1.jpg

New-York-Street-Style-during-Spring-Summer-2014-Fa

New-York-Street-Style-during-Spring-Summer-2014-Fa

paris-fashion-week-spring-summer-2015-street-style

street-style-men-summer-trend.jpg

street-style-summer-2012_Moj-look-ekkah007-full-59

 

A evitar : 

 

Sapatos / Sapatilhas Brancas - A probabilidade de ficarem no meio da multidão e levar umas pisadelas faz com que rapidamente mudem de cor! 

Sandálias - O motivo é parecido com o anterior mas aqui o desconforto de levar uma pisadela sem intenção pode-se tornar realmente doloroso! 

Saltos Altos - Não é prático! Lisboa ( por exemplo ) é uma cidade de colinas e há que respeitar os altos e baixos das cidades. 

Tecidos Delicados - É muito fácil que um pequeno incidente possa arruinar uma peça de roupa! Principalmente se falarmos de tecidos que ao manchar não são fáceis de limpar. 

Peças de Valor - O motivo é semelhante ao anterior. Pequenos incidentes podem danificar peças de roupa que dificilmente poderemos reparar... se forem de grande valor pode ser ainda mais chato! 

 

Conselhos úteis : 

Botins, sabrinas e sapatilhas são opções seguras! O calçado deve ser confortável já que nestes dias se anda bastante a pé ou se passa muito tempo a dançar ;) 

Levar um casaco de malha fininho e/ou uma echarpe : no meio da confusão está calor mas se tivermos de esperar um bom bocado por um táxi convém ter um agasalho.

Levar dinheiro - é raro o sitio que aceita pagamentos com multibanco e muitas vezes as caixas automáticas ficam sem cash! 

Levar toalhitas ou lenços de papel - A sardinha na mão e a escassez de casas de banho justificam este extra na carteira. 

Levar um powerbank/carregador de telemóvel portátil - o melhor é não vacilar para não ficar sem bateria. 

Combinar um ponto de encontro - caso tudo falhe é importante existir um sitio onde possam sempre voltar a encontrar as pessoas com quem estão.

Tentar não pensar demasiado no cheiro a fumo e nos bocadinhos de cerveja ou sangria que nos vão entornando durante a noite! A confusão traz sempre destas coisas e a descontracção é mesmo o melhor acessório que podemos utilizar nestas noites de festa! 

 

É aproveitar!