Rubrica RFM - As melhores dicas sobre o que usar e o que evitar nos santos populares.
Os arraias dos Santos Populares arrancam logo com os primeiros dias de Junho mas é sem dúvida perto das feriados que as festas se adensam!
Quem gosta de ir para a rua e festejar traz sempre algumas dores de cabeça e nada melhor do que a experiência para nos ensinar o que devemos evitar e as peças preferidas para sair de casa nestas noites!
+
A evitar :
Sapatos / Sapatilhas Brancas - A probabilidade de ficarem no meio da multidão e levar umas pisadelas faz com que rapidamente mudem de cor!
Sandálias - O motivo é parecido com o anterior mas aqui o desconforto de levar uma pisadela sem intenção pode-se tornar realmente doloroso!
Saltos Altos - Não é prático! Lisboa ( por exemplo ) é uma cidade de colinas e há que respeitar os altos e baixos das cidades.
Tecidos Delicados - É muito fácil que um pequeno incidente possa arruinar uma peça de roupa! Principalmente se falarmos de tecidos que ao manchar não são fáceis de limpar.
Peças de Valor - O motivo é semelhante ao anterior. Pequenos incidentes podem danificar peças de roupa que dificilmente poderemos reparar... se forem de grande valor pode ser ainda mais chato!
Conselhos úteis :
Botins, sabrinas e sapatilhas são opções seguras! O calçado deve ser confortável já que nestes dias se anda bastante a pé ou se passa muito tempo a dançar ;)
Levar um casaco de malha fininho e/ou uma echarpe : no meio da confusão está calor mas se tivermos de esperar um bom bocado por um táxi convém ter um agasalho.
Levar dinheiro - é raro o sitio que aceita pagamentos com multibanco e muitas vezes as caixas automáticas ficam sem cash!
Levar toalhitas ou lenços de papel - A sardinha na mão e a escassez de casas de banho justificam este extra na carteira.
Levar um powerbank/carregador de telemóvel portátil - o melhor é não vacilar para não ficar sem bateria.
Combinar um ponto de encontro - caso tudo falhe é importante existir um sitio onde possam sempre voltar a encontrar as pessoas com quem estão.
Tentar não pensar demasiado no cheiro a fumo e nos bocadinhos de cerveja ou sangria que nos vão entornando durante a noite! A confusão traz sempre destas coisas e a descontracção é mesmo o melhor acessório que podemos utilizar nestas noites de festa!
É aproveitar!