Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Revolta Das Embalagens by TOUCH.

06.10.15 | Ana Gomes

 

TETRA PAK_AFID_TOUCH_Revolta das Embalagens_328_lrTETRA PAK_AFID_TOUCH_Revolta das Embalagens_295_lr

 

Vamos falar de boas ideias? É que isto do consumo é tudo muito bonito mas há muitas consequências que ficam esquecidas no processo. E é de louvar SEMPRE que alguém se lembra de fazer o processo destrutivo abrandar um bocadinho. 

 

Estou a falar do projecto " Revolta Das Embalagens by TOUCH " que resulta de uma associação entre a Tetra Pak em conjunto com a Fundação AFID Diferença e a TOUCH. O objectivo é o desenvolvimento de produtos de design eco-sociais, com especial foco na produção de Alcofas - cestas de compras - através da reutilização de resíduos de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da Fundação.

 

"Desta forma, e através da criação de uma Oficina de Trabalho, financiada pela Tetra Pak, a Fundação AFID Diferença criará receita através da produção e comercialização dos produtos, desenvolvendo-se assim um modelo de negócio social sustentável. A TOUCH é o motor que promove esta iniciativa através da efetivação de parcerias entre instituições e empresas.

Com a implementação e consequente desenvolvimento do projeto-piloto, a fundação AFID Diferença lança também uma campanha de recolha de embalagens usadas junto da comunidade (clientes, familiares e colaboradores), bem como de alguns parceiros. A Tetra Pak divulga ainda a iniciativa junto dos seus colaboradores e recolhe internamente embalagens usadas, de forma a angariar parte da “matéria-prima” necessária para alimentar o projeto-piloto."

 

 

Com o projeto pretende-se, sobretudo, incidir em três aspetos fundamentais como a sensibilização da comunidade para a importância da reutilização e reciclagem das embalagens associada a uma preocupação social, bem com contribuir para a integração socio-ocupacional de jovens e adultos portadores de deficiências.

 

 

Para mais informações consultar www.revolta-das-embalagens.com .

 

Boa ideia, certo? :) 

 

2 comentários

Comentar post