Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rastreios de Colesterol - Arterin.

27.03.19 | Ana Gomes

Durante muitos anos lidei com um resultado nas análises que me incomodava. E não tinha necessariamente uma vida sedentária, ou excesso de peso que o justificassem... eu tinha colesterol elevado... e a culpa era da minha mãe. Não sei se sabem, mas há algumas condições herdadas geneticamente... e o colesterol elevado é uma delas. 

300E24EE-F898-4028-B7AA-092F609CC0C6.jpeg

 

Desde que a minha mãe começou a estudar macrobiótica que as análises dela melhoraram... e eu fiz análises há 6 meses e tive a brilhante notícia de que o meu valor estava finalmente abaixo daquele que é considerado um valor perigoso. No meu caso, considero que foi ter aumentado a frequência do exercício físico e ter diminuído a quantidade de produtos de origem animal que consumia. Tive ótimos resultados. Há uma série de soluções naturais que podemos utilizar para garantir uma melhor qualidade de vida - e que não passam pela toma de medicamentos. 

 

Óbvio que não sou contra medicamentos... acho que há situações em que podem salvar a vida de alguém, mas o ideal é promovermos um estilo de vida em que eles não sejam necessários, certo? 

 

Cada vez mais vivemos à pressa e descuramos certos aspetos básicos da nossa saúde, que são determinantes para podermos atuar de forma eficiente - e natural - sem ter que recorrer a grandes bombas, ou a alterar drasticamente o vosso estilo de vida. Qual foi a última vez que fizeram análises? Sabem? Possivelmente alguns de vocês até fizeram análises recentemente, mas tenho a certeza alguns de vocês não fazem a mínima ideia do estado geral de vários indicadores, nomeadamente o colesterol. E é assustador quando estudos indicam que 1 em cada 2 portugueses têm níveis de colesterol elevado e muitos não o sabem.

 

Como saber o vosso nível de colesterol? É fácil, em qualquer farmácia podem realizar um teste a um preço simbólico muito simples e com resultados na hora... ou seja, não é preciso perder grande tempo, nem penar pelos resultados. :) 

Por estes dias a marca Arterin – suplemento alimentar que ajuda a controlar os valores do colesterol através de ingredientes de origem natural - está a oferecer rastreios gratuitos em algumas farmácias do país!

 

Se querem começar pela alimentação, saibam que legumes e vegetais - por serem ricos em fibra alimentar, facilitam a absorção de gorduras - o que ajuda a controlar o colesterol.  Também o azeite, o abacate e os frutos secos constituem boas gorduras que podem - e devem - ser incluídas nos vossos regimes alimentares. As maçãs e as leguminosas são ricas em pectinas e por isso são também alimentos muito interessantes. Invistam em menos alimentos processados - típicos bolos de pastelaria e refeições pré-feitas - e mais em alimentos frescos como verduras e frutas! :) 

 

Não se esqueçam que qualquer pessoa pode ter colesterol elevado, independentemente da idade, estilo de vida ou condição física, porque a genética pode ter influência. O importante é estar atento.

 

Para consultar mais informações sobre pontos de rastreio ARTERIN, consultem o website: www.arterin.pt 

---

 

 

Farmácia Fontes Pereira de Melo - https://farmacia24.eu/ 

Arterin é um SUPLEMENTO ALIMENTAR. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada nem um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance e da vista das crianças. O efeito benéfico é obtido com a toma de 1 comprimido por dia. Não exceder a toma diária recomendada. Não recomendado o seu uso durante a gravidez ou amamentação. Não recomendado se estiver a tomar medicamentos antidisplipidémicos ou se tiver problemas no fígado ou nos rins. Não recomendada a administração concomitante com sumo de toranja (ou fruta). Não tomar em caso de alergia a qualquer um dos ingredientes. Para mais informações consultar a rotulagem e as instruções de utilização.

2 comentários

Comentar post