Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

#PortugalFit : A importância do acto de respirar - por Andreia Rodrigues :

26.11.15 | Ana Gomes

breathe.jpg

 

 

A propósito do grande evento de fitness deste fim-de-semana - o #PortugalFit - venho partilhar convosco algumas dicas e textos escritos por especialistas no tema.

 

Esta partilha da Andreia interessou-me particularmente porque fala sobre a importância da respiração. Há actos tão simples e orgânicos que bem conduzidos e exectuados podem mudar COMPLETAMENTE a nossa forma de estar na vida. 

 

Respirar é um acto essencial para nos mantermos vivos ( todos sabemos ) mas há coisas interessantes que podemos descobrir. O texto é da Andreia Rodrigues : 

 

"Será que respirar profundamente é importante ?  Costumamos pensar no acto de respirar ? 

Algo tão poderoso que acontece naturalmente e o nosso corpo encarrega-se de o fazer sem pensarmos . A maioria de nós só presta atenção á respiração quando sente falta de ar ou dificuldade em respirar: nas atividades do dia a dia, nos momentos de ansiedade, ou durante a prática de exercício. Inspirar e expirar ocorre de uma maneira tão automática que não pensamos que uma "boa respiração" pode mudar a nossa qualidade de vida!

A respiração tem como função fazer a troca de oxigênio por gás carbônico. Apesar de o fazermos até morrermos, a maioria de nós não respira de uma forma correta, fá-lo superficialmente, de forma rápida e curta. Uma respiração lenta, profunda e com inspiração nasal gera alterações significativas no nosso corpo, tais como:

. Respiração mais limpa e filtrada no organismo.

. Diminuição do ritmo cardíaco.

. Diminuição da pressão arterial.

. Maior relaxamento muscular.

. Diminuição de estados de ansiedade.

. Melhora a qualidade do processo digestivo.

. Melhora a qualidade do sono.

. Melhora a consciência do corpo.

 

No BodyBalance encontramos a prática de uma respiração saudável e consciente, trazendo todos os benefícios acima mencionados. O treino é variado e inspirando em diferentes técnicas, tais como Yoga, Pilates e Tai chi, acompanhado por músicas magníficas. Experimente e respire fundo enquanto pratica BodyBalance ."

 

 

Interessante não acham ? Todas as Sextas-Feiras faço a aula de Body Balance do Holmes Place. Começas as 10.15 e é a melhor forma de terminar a minha semana! 

 

 

Post escrito em colaboração com o #PortugalFit .