Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

OMNI-BIOTIC Travel - os probióticos para as férias.

26.06.18 | Ana Gomes

Como sabem... não sou a fã número 1 de medicamentos. 

Agradeço imenso todos os desenvolvimentos científicos e tecnológicos que nos fizeram chegar a fórmulas incríveis, mas... prefiro não precisar deles, compreendem o que quero dizer? ;) 

Toda a minha postura - e aquela que quero passar para a Vitória - entende que uma boa alimentação e um estilo de vida condizente resulta num sistema imunitário mais forte - e consequentemente menos propenso a certas coisas. 

Ultimamente o tema dos probióticos está "em cima da mesa". Acho um tema muitíssimo interessante já que numa tradução livre significa "pró-vida". Há imensas situações em que a toma de probióticos é benéfica e eu diria até que devia ser aconselhada.

Adoro que o pediatra da Vitória me tenha encaminhado nesse sentido e me faça agir rapidamente sempre que alguma coisa corre menos bem - se nota que tem alguma alteração na flora intestinal, por exemplo. 

No meu caso particular é uma opção que me acompanha SEMPRE que viajo. E acreditem que se é significativa a possibilidade de ser necessário quando viajamos para países muito diferentes do nosso (como foi o caso da Índia e da Ásia) fiquem a saber que no meu caso basta-me alterar a alimentação - e por isso estar dois ou três dias fora - para saber que é melhor ter um SOS por perto. O nosso intestino é apelidado de segundo cérebro e a verdade é que pequenas alterações podem mudar o nosso ânimo e o nosso bem-estar. 

Não estamos a falar de um medicamento neste caso, ok? É um suplemento alimentar. 

Por exemplo: desde que iniciei o meu programa de health coach que tomo probióticos diariamente! 

É mesmo interessante conhecer melhor o nosso corpo e responder às suas necessidades. Também é verdade que há muitos alimentos que nos podem ajudar nesta missão (o Kefir, os pickles, o miso, o vinagre de sidra... e por aí fora) mas estes são hábitos que devemos enraizar. Quando falo nas viagens ou em estar fora de casa e das nossas rotinas penso sempre num suplemento. Não sei se conhecem ou se já ouviram falar do OMNI-BIOTIC Travel mas é mesmo especifico para estas situações e pode ser tomado até por quem é intolerante à frutose, lactose e glúten. É uma saqueta super prática cujo conteúdo se dilui em água e se toma antes do pequeno-almoço. Não ocupa espaço na mala de viagem e… mais vale prevenir! ;) 

 

 

98CBF5BA-F7E5-43E5-AD87-7A51BE6B80E3.jpeg

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post