Óculos Novos!
Talvez não saibam que uso óculos, mas uso.
Já foi um caso de depência permanente : tinha mais ou menos 6 dioptrias em cada vista. Até que conheci um anjinho ( a Mafalda do blog Eye Love Fashion ) que me ajudou e encaminhou para o Hospital Gama Pinto onde acabei por ser operada.
A verdade é que hoje em dia passam-se vários dias em que não ponho ou penso nos meus óculos. Apesar da miopia andar por aqui fui aconselhada a usar óculos apenas e só quando necessário : se me sinto muito cansada, se estou a conduzir à noite ou se vou ao cinema e sinto que estou em esforço. E eu sou muito cumpridora!
Há momentos em que me queixo à Mafaldinha : estou a ver pior! A resposta dela é imediata : tens posto as gotas? Pois... não. A verdade é que me esqueço das gotas e são fulcrais ( já que o olho passa a ter uma hidratação deficitária no pós-operátorio ).
Não me posso queixar no que diz respeito a armações : os meus pais sempre fizeram com que me sentisse bem com isso : com toda a paciência esperavam até encontrar uns óculos com que me sentisse bem. Acontece que a consciência do preço das minhas lentes anteriores ( as tais com imensas dioptrias ) me fazia ser contida na mudanças de armações.
Depois da operação a coisa mudou de figura. E gosto de encontrar modelos diferentes, bonitos e que me façam sentir bem na minha versão "com óculos".
O último modelo porque me "apaixonei" é da colecção da Ana Hickmann ( comercializado pela Go Eyewear Group ) que em Lisboa se encontra à venda no Novo Oculista de Loures . Têm um toque retro e são tartaruga ( que é a cor que considero que mais me favorece em óculos ). Tratei da consulta de optometria directamente com a óptica e os meus óculos ficaram prontos super rápido!
Há por aí muita gente que só usa óculos nestas circunstâncias? Não acham que a liberdade de ter mais que uma armação é maravilhosa? Ou têm dificuldade em mudar?