Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Obrigada!

08.11.17 | Ana Gomes

 

364c2d94e2a097e41da9f9052fde6b5f.jpg

 

 

Uma actualização rápida porque basicamente... é mesmo importante agradecer! 

 

O Vulcão já está em casa connosco desde ontem à noite e foi um alivio muito grande quando percebemos que era mesmo ele. 

Sim.. porque quando o telefone tocou a dizer que o tinham encontrado eu achei que era só mais uma falsa esperança ( tínhamos passado atrás de uma pista que tinha tudo para dar certo... e afinal era só outro bulldogue lindão que estava de férias em casa de outra pessoa... e depois de várias horas a tentar chegar a essa pessoa que tinha sido vista a passear o "vulcão" ... perceber que não era ele foi um gigante balde de gelo ). 

 

 

O Vulcão foi apanhado no eixo norte sul - perto do túnel da Ameixoeira - e foi um milagre não ter sido atropelado. Agradeço imenso à Rita - um verdadeiro anjo - que contra tudo o que faria sentido se atravessou na estrada para o apanhar. 

Ele ficou mesmo feliz quando nos viu... e louco quando viu o Edgar ( responsável pela criação dele ). Fiquei muito emocionada com isto tudo mas também com a reacção dele quando viu o Edgar. Muitas vezes não sabemos até que ponto existe afecto e relação com os animais por parte dos criadoes ( e eu sou uma grande critica ... ) mas não pude deixar de me emocionar com isso. Ao principio foi tudo muito confuso e quando já estávamos finalmente em casa percebemos a loucura que foi quando a Vitória percebeu que ele estava em casa. Dava guinchinhos, ficava toda direita na espreguiçadeira a tentar agarrá-lo.... enfim uma doideira! Como deixei as portas todas abertas para ele ( como prometido ) ele acabou por dormir por baixo do berço dela. Mas... não se emocionem. Quando ela acordou a chorar para o biberon da noite o menino ficou a dormir na mesma ahahah. 

 

Entretanto acabei por tirar parte do dia para ficar com ele em casa e para tentar descansar ( foram 2 dias super desgastantes ). E por cá temos estado no nosso miminho. 

 

Gostava de agradecer sinceramente todo o apoio, todas as mensagens, as partilhas e a forma massiva como a nossa história chegou a tanta gente. No nosso caso o Vulcão apareceu ( há quem diga que o viu na Alta de Lisboa com umas pessoas e que terão sido elas a deixá-lo na autoestrada talvez assustadas com todo o alarido à volta da questão ), mas .... não há provas e a única coisa que me importa é que ele voltou para nós e está fisicamente bem. O que lhe vai na cabeça... não sei! Mas queremos que o nosso mimo e disponibilidade para ele neste primeiros tempos o ajudem a recuperar do susto. 

 

Ah... e eu sei que o mal é meu que humanizo os animais. Mas... sou assim e tenho de viver comigo :) 

 

Obrigada a todos os amigos, conhecidos e desconhecidos. A todas as agências e profissionais com quem trabalho que fizeram questão de dar uma força e difundir nos seus meios! Pode ser que a nossa história sirva para dar esperança a alguém, a alertar para como é importante manter os animais perto das familias e como todos merecem amor e carinho. E sim : ter um chip é fundamental! Foi assim que o Veterinário encontrou o contacto do criador do Vulcão. 

 

Amem os vossos patudos! <3 

6 comentários

Comentar post