Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

O que se treina no ginásio... até podem ser as emoções!

27.05.15 | Ana Gomes

Captura de ecrã 2015-05-27, às 19.49.22.png

 

 

Acho que estou a criar uma ligação demasiado emotiva com o meu ginásio. 

Isto só me dá para rir mas acreditem... a vida de "free lancer" pode ser muito solitária e já aqui disse que tenho feito do "Bliss" - o bar do Holmes Place das Amoreiras - o meu mini escritório. Fico por lá a escrever entre treinos e sempre estou acompanhada pelas pessoas que vão passando, o que é muito agradável para combater o silêncio que é trabalhar em casa. 

E é mesmo bom perceber as empatias que se vão criando, os hábitos, a simpatia das pessoas com quem acabamos por estar todos os dias.  

E há um "grupinho" especial! Três amigos bem mais velhos que eu e que por ali se juntam todos os dias... e como eu ADORO ouvi-los falar. As conversas dividem-se entre tontices e o Benfica ( e as tontices do Benfica ) mas há sempre, sempre, sempre coisas para aprender. 

 

Na aula da manhã o Tiago ( treinador ) disse-me : "Acorda! Hoje estás cheia de sono."  Disse-lhe que não tinha sono mas que estava triste. Acontecia-me. Disse mesmo assim " Hoje não me piques... estou triste.. acontece-me" e ele respondeu : "O que vale é que tens sempre um sorriso."

Horas depois ouvi uma pessoa dizer - sobre um assunto muito pouco dramático - que para sermos felizes temos de por a razão de lado. Não estava a falar comigo ou sobre mim. 

 

Mas caraças como aquelas palavras ficaram a ecoar na minha cabeça. E é tão verdade... Há dias em que estou numa tristeza e num sofrimento absurdos porque quero mostrar a minha "verdade" , a minha "razão" ou o meu "motivo" e seria tão imensamente feliz se deixasse isso de lado. 

 

No ginásio não se treina só o corpo. Trabalham-se também as emoções. Verdade? 

 

2 comentários

Comentar post