Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

O Mundo da Maternidade - 1.

23.05.17 | Ana Gomes

IMG_9781.JPG

 

Aaaaah o mundo da maternidade. 

Aquele período que tiras para estar em casa a recuperar e a tomar do bebé, aquele momento em que vais ter tempo para organizar uma série de coisas pendentes. 

 

Aaaaaah o mundo da maternidade.

Aquele período que tiras para estar em casa a recuperar e a tomar conta do bebé, e até recuperas muita rápido... mas não tens tempo para coisa nenhuma e achas que se não tivesses pessoas a ajudar não conseguias sair da cama nem mudar o pijama sujo de leite. Coisas organizadas? ZERO! Cabeça? Em modo papa. 

 

A meio da noite lembro-me de coisas que tenho de tratar com urgência - e a urgência fica para outra altura. 

Dou todos os dias graças aos meus pais e ao Tiago pela ajuda e pelo apoio. E lá se vão levando as coisas :) 

A regra numero um tem sido não me por totalmente de parte, aproveitar que esta miúda até dorme bem para tomar uns banhos relaxantes e arranjar-me o suficiente para não dar cabo da auto-estima! Mal tenho ligado o computador e tenho a sensação que tudo fica a meio... e há sempre quem diga "dorme enquanto ela dorme" e lamento informar que isso nem é possível. Duas horas de intervalo parecem 10 minutos na minha "vida anterior". 

 

Para evitar que saia de casa os meus pais têm-se revezado nas idas à farmácia e eu tenho feito as compras não urgentes online. 

 

Depois do parto encomendei uma cinta para me ajudar a suportar as costas por causa da costura, um aspirador nasal para a Vi e mais alguns produtos da Medela para mim. 

Já conhecia a marca e já me tinham oferecido alguns produtos mas considero mesmo ULTRA importante para optimizar a maternidade. Mamilos de silicone, os absorventes para o soutien, o próprio soutien já para não falar da bomba ( tenho a super poderosa Swing Maxi Duo ) que tem sido determinante para conseguir levar avante o plano da amamentação ( falo-vos disso noutro post ). Fiz estas encomendas na Sweet Care que é uma loja online portuguesa de produtos de cosmética e bem-estar. As encomendas chegam num prazo de 24h depois de serem validadas o que dá imenso jeito! :) 

 

Num universo completamente diferente descobri a Rebento, uma loja online que tem imensos produtos de ecopuericultura, ou seja, dentro da filosofia com que mais me identifico. Já a tinha mencionado no Instagram e no Facebook e de lá comprámos para a Vi uma toalha de banho de bambu ( que é um avental que vestimos e que nos permite maior segurança ), uma chucha sem pega e o swadlle da Ergobaby. Já tínhamos comprado a banheira Shantala noutro sitio mas também se vende lá e o mesmo com o nosso carrinho : o GreenTom. 

Todas as dicas e partilhas são bem-vindas:) 

É que isto é literalmente sempre a aprender! 

 

 

 

1 comentário

Comentar post