Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

O melhor Cappucino de Lisboa? Choupana Caffe.

02.02.14 | Ana Gomes

Fui buscá-lo ao comboio. 

Estação de Santa Apolónia - 16h30. Fiquei muito tempo no trânsito entre o Bairro Alto. Domingueiros no trânsito. Lisboa estava especialmente bonita com o Sol a transformar o Tejo em prata. E não me enervei com a espera. Pedi-lhe paciência com o meu atraso.

 

Ele esteve em Itália. Não hoje. Antes de nos conhecermos. E se sempre apreciei cappucinos - aliás o único momento em que bebo leite! - tornei-me depois de o conhecer muito exigente a apreciá-los. A espuma, a consistência da espuma. Prescindimos da canela. Chocolate ou idealmente cacau em pó. Sempre. 

 

Elegemos um em Lisboa : O do Tartine ( mesmo muito bom! ) e ficámos surpreendidos com o da Cultura do Chá, onde sempre fui pelos Scones. 

 

O ano passado trabalhei na Avenida da Republica. Passei vezes sem conta pelo Choupana Caffe. Vi tantas vezes no facebook o Cappucino. Mas nunca rompi o nosso acordo de fidelidade. 

 

Hoje fui buscá-lo ao comboio. Expliquei-lhe o trânsito. Justifiquei assim a volta diferente, longe do rio, de regresso a casa. Estacionei o carro perto do Saldanha. Saímos e ele sorriu : "Vais-me levar a beber o melhor Cappu de Lisboa?".

 

Espero que sim. 

 

A espuma de leite - Irrepreensível! Eu teria posto mais café no leite. Mas de longe... e até provar... o Melhor de Lisboa! :) 

 

 

 

 

( para casa trouxe iogurte bio com framboesas e clusters... nhom nhom ) 

 

 

Choupana Caffe - Aberto todos os dias das 07h00 às 20h00 - Avenida da República nr. 25 

Metro : Saldanha

2 comentários

Comentar post