NO AQUA PORTIMÃO O AMOR INSPIRA!
O Dia Dos Namorados não tem de ser uma dor de cabeça! :)
Se sentem que a vossa ou vosso mais que tudo vai ficar sentido se não receber o presente, mais vale o esforço, certo?
Não se trata de alimentar uma ideia consumista, mas sim de corresponder a uma expectativa que pode existir na outra pessoa.
Tenho a certeza absoluta que desse lado há românticos incuráveis que já trataram de tudo ou que já sabem precisamente o que fazer.
Mas ... também sei que há muita gente "perdida".
Há várias opções giras que podemos tornar ainda mais especiais se as associarmos a este dia!
E há uma máxima que costumo usar - principalmente nestes momentos - se os clichés existem é por algum motivo.
Uma peça de roupa especial - acompanhada de uma sugestão: "para usares quando formos de fim-de-semana", uma mala de viagem e a concretização de um novo destino, acessórios: que podem ir de uns óculos de sol até um perfume...
Ou ideias mais divertidas - e quando temos a certeza que não vão ferir susceptibilidades - como um equipamento de treino se planeiam ir juntos para o ginásio e estão constantemente a adiar o plano!
Em última análise podem sempre oferecer um Gift Card com a promessa - a cumprir - de que irão fazer companhia e ajudar no momento da escolha.
E para além disto podem sempre investir em pequenos detalhes: começar o dia com um pequeno-almoço mais demorado a dois, velas acesas pela casa ou uma ajuda extra nas tarefas do dia-a-dia.
O ideal? É transportar este sentimento e estes pequenos detalhes para os restantes dias do ano.
A crónica foi originalmente publicada aqui.