Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Na Ponta Da Língua - é marcar e ir ver.

15.01.16 | Ana Gomes

 

Há uns anos escrevia comentários / avaliações de espectáculos para o suplemento de cultura da revista Sábado.

Lembro-me de ter ido ao Teatro do Bairro na obrigação da escrita / visionamento de um espectáculo por semana e ter conhecido o Salvador Martinha. 

Não nos conhecemos um ao outro... eu é que o fiquei a conhecer enquanto Comediante. 

Dei 5 estrelas ao espectáculo e só não dei mais porque não podia. Um humor do quotidiano, sem grandes ordinarices ( não sou pudica mas achei este detalhe de valor), com situações e detalhes super actuais e que faziam parte do meu dia-a-dia. Revi-me, ri-me muito e achei o ritmo do espectáculo super interessante. 

 

Nestas coisas da cultura eu sou da opinião de que o que importa é ver! Ou seja : não é por termos um estilo menos alternativo ou menos conceptual que devemos fugir de ver ou assumir que gostamos de coisas populares, simples e divertidas. 

 

Eu estava longe de imaginar que partilharia um estúdio com o Salvador. Nem nunca pensei fazer parte de um projecto idealizado por ele. Na verdade somos "colegas" na RFM e a escolha da Sandra para funcionária do ano ( naquele vídeo super giro que podem ver aqui ) foi dele. Raramente nos cruzamos mas das duas vezes que passei mais de 5 minutos com ele pude confirmar que é genuinamente uma pessoa com piada e muito inteligente.

 

Quando percebi que ia voltar com um novo espectáculo e que mais uma vez ficava à porta de casa, marquei logo  um dia na agenda para ir ver. E fui ontem. 

 

Só posso recomendar. 

 

Se estamos perante uma obra prima do humor? Um Eça de Queiroz super satirico e narrativo? Não! Mas é tão bom... O texto é tão fluído, as ideias são tão simples e engraçadas que estive básicamente uma hora a controlar a gargalhada ( sem sucesso... Desculpem todos os que assistiram ontem ao espectáculo e tiveram de me ouvir a rir descontroladamente ).

na-ponta-da-lingua-o-novo-espetaculo-de-salvador-m

 

Chama-se Na Ponta Da Língua e é para ir ver! 

 

Está no Teatro da Trindade até amanhã dia 16 de Janeiro e depois andará em digressão pelo país. O mais fácil é acompanhar as datas da Tour no Facebook do Salvador.