Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Let's talk about Detox, baby?!

28.03.16 | Ana Gomes

Anda tudo a penar com os excessos da Páscoa. 

Bom... nem todos! Mas aqui a comunidade que segue o blog tem enviado algumas mensagens durante o dia de hoje a pedir um SOS detox!

 

Eu fui uma menina - relativamente - bem comportada... sinto até que fui mais Santa que a Páscoa! Mas se as amêndoas ficaram de parte... confesso que não resisti a uma dentada no ovo Kinger GIGANTE do meu sobrinho. Sentimentos de culpa? ZERO! 

Porque nunca estaremos bem se não encontrarmos o equilíbrio! 

 

Bom... depois já sabem a minha opinião sobre o detox! Não há milagres, apenas um bom empurrão inicial caso sejam pessoas focadas. Quando o "mal" está feito mais vale remediar do que esperar que passe sem uma atitude pro-activa. 

 

Já sabem que há versões em que o dia se faz apenas de sumos e outras em que algumas refeições são complementadas ou substituídas por estes boots vitamínicos. Procurem - para as restantes opções - refeições pobres em gorduras menos saudáveis - evitem fritos - e façam da sopa a vossa maior aliada! Deixo-vos uma sugestão de receita da minha nutricionista Maria Inês Antunes - neste link. E claro : beber muita água ou infusões que colaborem como o de Dente de Leão ou Gengibre. 

 

 

Posto isto aqui vão algumas sugestões que vos podem ajudar nos próximos dias... isto se o vosso objectivo for começar de novo ;) 

sucoverde.jpg

 

Posso começar por partilhar a minha receita preferida DE SEMPRE no que diz respeito aos sumos verdes : 

 

200 ml de água de coco

2 mãos cheias de espinafres

1 pedaço de gengibre

1 ramo de aipo

4 folhas de alface 

1/2 Limão

1 maçã 

1 colher de café de spirulina 

 

MIX MIX MIX e sou uma miúda feliz e com os dentes verdes! :) Mas isto é a minha receita para um lanche rápido, em que já consumi proteína noutras refeições e quero-me deliciar com alguma coisa nutritiva e sem pesos na consciência! Quando quero fazer disto o meu pequeno-almoço junto 1 colher de sobremesa de chia + linhaça e 1 colher de sobremesa de sementes de cânhamos ( oláááá proteína!! ). 

 

Se o que procuram é uma solução para o dia todo deixo-vos 3 hipóteses "ready made". 

 

A caixa detox da Go Natural! Para além dos sumos, das sementes e dos frutos secos ainda traz algumas sugestões de planos e complementos detox. 

gonaturaldetox.jpg

O Detox Original! ( podem ler tudo sobre estes sumos neste post e ainda usufruir do desconto de 20% com o código AMABARBIE ) .

dodetox.png

 

Os novíssimos INIU - Your True Nature - aos quais dedicaremos um post, e que são sumos pre-preparados aos quais basta juntar água e colocar na liquidificadora : 1 minuto depois está pronto! A validação é dada pela nutricionista Iara Rodrigues! 

iniu.jpg

 

lillian.jpg

 

Claro que é impossível falar de DETOX e não pensar nos livros da querida Lillian Barros