Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Lavar ( ou não ) a loiça na máquina.

15.08.18 | Ana Gomes

FF341FC4-B38D-420A-A98C-246565F5B7A7.jpeg

 

E2317525-EDF8-46A2-BC2A-92A4E5EA7C30.jpeg

 

70DEED4C-E38C-4733-8F34-6459611D1D49.jpeg

 

 

5C8DCF46-B2EC-4D62-AE0D-B8A7D30AC4D9.jpeg

 

 
 
Há uns tempos estava numa daquelasjantaradas fantásticas de amigos e ouvi uma coisa que me deixou boquiaberta. 
Uns amigos disseram que não entendiam a quantidade de loiça que se usava nestes momentos e que por eles só se usavam talheres, copos e pratos de plástico porque se poupava tempo ( facto ) e água... que era uma atitude muito mais ecológica. JURO que achei que era piada. Mas não era. E a convicção foi tanta, tanta, tanta que eu dei por mim a duvidar de mim própria. 
Não adoro lavar a loiça à mão e uso a máquina de lavar... e comecei a ficar com um tremendo peso na consciência. Será que - e sendo o consumo de água um problema real - eu estava a ser uma tola ao usar a máquina? Claro que para mim a ideia de usar loiça e talheres descartáveis era totalmente descabida... mas fiquei a pensar que as máquinas de lavar podiam não ser uma boa opção. 
Mas são! São a melhor, preferencialmente se tivermos electrodomésticos da categoria energética A e se os utilizarmos da melhor forma : na sua máxima capacidade e no programa ecológico. Poupamos energia e dificilmente lavaríamos tanta loiça com uma quantidade de água tão reduzida e com uma quantidade controlada de detergente. A minha máquina - por exemplo - lava em 38 minutos. Também já entendi que vale a pena investir num bom detergente, a máquina fica preservada, a loiça lavada à primeira e não dá trabalhinho praticamente nenhum. Quase sempre optei por pastilhas para a máquina  e quando testei este gel de Finish que permite dosear de acordo com a sujidade da loiça... fiquei fã. A loiça fica mesmo brilhante e os odores neutralizados até mesmo em ciclos curtos - perfect match! Convenhamos que para além de ser uma solução eficaz - já que a sujidade é completamente eliminado, é também super prático. E quem já usava produtos Finish tem no gel a mesma eficácia - tão característica da marca. 
Já experimentaram? Confesso que não gosto mesmo nada de lavar loiça à mão e evito comprar loiça com a "etiqueta" que indica que não pode ir à máquina, no entanto há coisas que nunca lá entram... tais como : as minhas facas super afiadas! 

 

2 comentários

Comentar post