Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

#HoraDoNatal - uma iniciativa solidária.

08.12.17 | Ana Gomes

638F6804-78B9-4F48-BF3D-3CEFA1F48F4E.jpeg

 

B5FCADC1-C051-4A72-A409-9450C67855CE.jpeg

 

 

No final da semana passada partilhei um vídeo no Facebook e no Instagram em que vos falei da #HoraDoNatal

 

A mensagem que tentei passar foi a de que o Natal é uma época tendencialmente solidária... mas estando nós tão embrenhados no stress e na agenda do dia-a-dia acabamos por nos "esquecer" ou não ter um bocadinho do nosso tempo para parar e fazer alguma coisa boa. As boas acções não passam necessariamente por fazer um investimento. Podem ser coisas tão simples como responder "aquelas" mensagens, ir finalmente beber um café com os amigos de sempre, ou abraçar uma causa que necessite do nosso tempo ou de algum donativo. 

 

Limiano desafiou-me a reflectir um pouco e eu decidi dedicar a minha #HoraDoNatal a uma associação que acolhe animais de rua ou abandonados. Como sabem adoro animais e para além do Vulcão tenho duas cadelas rafeiras que estavam abandonadas e respeito e valorizo muito o trabalho destas associações. E eu desafiei-vos a pensar em alguma coisa e dedicar a vossa #HoraDoNatal a alguma acção que possa ter um impacto positivo na vida de alguém ou de uma comunidade. 

 

Nesta época do Natal vivemos numa agenda super cheia, com compromissos e "afazeres". Queremos que tudo seja perfeito e corra como previsto. Mas o Natal não tem de ser perfeito para ser especial - é isso que defende a Limiano, que lançou este projecto de responsabilidade social. No caso a Limiano irá dedicar uma hora de produção da sua fábrica para doar queijo (o melhor que Limiano sabe fazer) a famílias carenciadas - através de várias instituições de norte a sul do país. 

 

Podem saber mais informações sobre este projecto neste link http://limiano.pt/ ou na página oficial do Facebook Limiano.

 

Considero que as boas acções não necessitam de ser tornadas publicas para serem validadas ( como é óbvio ) mas compreendo que a partilha pode inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Pensem e partilhem nas vossas redes sociais com a hashtag #HORADONATAL o que poderiam fazer para melhorar a vida de alguém e façam dessa a vossa missão este Natal.

 

 

Post escrito em parceria com a Limiano.