Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Go Green :)

03.01.18 | Ana Gomes

B836D91B-D6DF-44E2-ADEE-18C8C542243F.jpeg

 Há umas semanas - largas - partilhei convosco que tinha deixado de ter vontade de comer peixe. 

Aliás... senti-me mesmo saturada e de certa forma intoxicada e não quis comer mais. 

Não foi uma decisão que levo tipo bandeira... ou que levo demasiado a sério, mas o que é facto é que desde esse dia nunca mais comi ou tive vontade de comer. E sinto-me realmente bem! 

 

Na altura quando fiz esta partilha algumas pessoas me perguntaram se sentia assim uma grande diferença. Hmmmm... Eu não como carne há muitos muitos muitos anos e por isso não foi propriamente um contraste gigante. Quando deixei de comer peixe não senti diferença nenhuma mas com o passar do tempo devo admitir que me sinto mais leve. Continuo a sentir que apesar de haver vários espaços onde não há alternativas "claras" podemos sempre improvisar e compor uma refeição juntando vários acompanhamentos. E... não sou vegan por isso ovos e queijo continuam a servir para improvisar. 

Este ano vou-me dedicar a cozinhar mais alternativas com proteínas alternativas e vou partilhando por aqui. 

Na foto estou a segurar uma pecinha de Sushi Vegan do menu da Home Sweet Sushi! É tão fixe poder estar integrada nas jantaradas com os amigos e não ter de fazer pedidos esquisitos... faz mesmo parte do menu! 

 90E398B2-7719-4ABE-B6EA-65DCD0753323.jpeg

Hoje o meu lanche foi delicioso! Um suminho verde - que eu adoro - com a Super Green Protein da Iswari que junta protéina de Cânhamo, Ervilha e Arroz e fazem com que esta alternativa de refeição esteja compostinha no que diz respeito a valores proteicos. 

Receita : 

Meia Maçã,

Meia Banana da Madeira, 

2 taças de espinafres

1 colher de chá de Super Green Protein 

Água

 

Voilá! :) 

 

Atenção que este sumo tinha estes ingredientes porque eram o que tinha em casa. Idealmente a quantidade de vegetais ou folhas deve ser sempre mais do dobro da quantidade de fruta para que não se transforme numa pequena bomba de açucar :) E coloco sempre gengibre... mas estou a precisar de ir ao supermercado rápidamente ehehehe.