Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Fresh Table : Um Brunch Para os Amigos Sem Trabalho!

13.03.18 | Ana Gomes

CD857C29-4179-4CEB-B39B-C79D6F27F221.jpeg

Falar de Brunch quando a semana ainda não vai a meio é muito mau?

Espero que não porque é mesmo isso que vou fazer hoje! ahahah

Já vos tinha "aberto o apetite" entre instagram e instastories mas recebi tantas mensagens que fazia todo o sentido avançar com um post sobre isto.

Adoro receber pessoas em casa e essa é uma das principais vantagens de ter mudado de casa. Tenho finalmente espaço e condições para receber os meus amigos e família a qualquer dia e hora! E se há muitos momentos em que se improvisa qualquer coisa rapidamente... outros há ( como foi o caso deste brunch ) em que planeamos uma coisa mais elaborada.

O pequeno-almoço é a minha refeição preferida do dia, mas ninguém merece ser convidado para estar em casa de ninguém super cedo ao fim de semana. Assim marquei um brunch com vários amigos - marcado para as 12h - e simplifiquei tudinho com a Fresh Table. O serviço funciona como qualquer outro serviço de catering! Enviamos um email e iniciamos o processo... o serviço é direccionado para um numero mínimo de 10 pessoas e tem um valor estipulado por pessoa que varia consoante os menus.

Informei que não comia carne nem peixe ( sendo que sublinhei que era a única esquisitinha do grupo ) e chegámos finalmente a um menu em que todos teriam opções! Ovos mexidos, muffins, bolinhos de cenoura, iogurtes com granola, somos naturais, queijos e carnes frias, batidos vitaminados, croiassants, pãezinhos verdes, espetadinhas de frutas e umas tostinhas com espuma de queijo e salmão ( algumas das tostinhas não tinham salmão ). A decoração também ficou a cargo da Fresh Table - só dei a indicação do que gostaria. 

Uma das coisas que mais gostei no serviço - e que me dá ainda mais vontade de partilhar - foi aquele momento em que numa das trocas de e-mail expliquei que a ideia de ter "shots" de bebidas e "tacinhas" de ovos não me agradava já que achava que neste tipo de situações não há necessidade de se usar tantos recipientes de plástico. Afinal de contas estamos em casa e eu tinha loiça que poderia utilizar. Ao que me respondem que também têm um posicionamento ecológico e que todos os recipientes que usam são de vidro ou loiça. Música para os meus ouvidos :) Venham de lá os shots e as tacinhas! 

Para além de estar tudo realmente delicioso e muito bonito, nem eu nem os convidados tivemos de nos preocupar com NADA! Eles cozinham, montam a mesa, fazem reposição da comida e no final ainda arrumam tudo! O serviço pressupõe que fiquem em nossa casa o tempo todo para que possamos aproveitar sem estar minimamente preocupados com nada que diga respeito à refeição. 

 

Correu tudo tão bem... que os meus amigos chegaram pelo meio dia e não se foram embora antes da meia noite!! Acabámos por ficar na conversa, super tranquilos e ainda fomos todos para cozinha ao final da tarde improvisar um jantar. Adorei a experiência e ficámos de repetir em breve. E eu disponibilizo a minha casa - claro - porque no final não tive MESMO trabalho nenhum. 

6026A6E7-ED54-47F3-933D-96BB6AF8ECA2.jpeg

 

BBB684C4-A36F-46D5-B29B-C3A00E7D6071.jpeg

 

6FB556D6-0D15-4854-A1A7-3EC24A396ABF.jpeg

 

8C7E3383-51F9-425F-881A-AFDF29DA30D6.jpeg

 

43C909FC-1B03-4F96-90A6-027012EC4C0E.jpeg

A Fresh Table presta outro tipo de serviços no que ao catering diz respeito... não se ficam pelos Brunches :) Podem recolher mais informações em qualquer uma destas plataformas: 

 

Contacto de email : info.freshtable@gmail.com

Facebook 

Site

Instagram