Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Dos Dias Épicos - 1

05.07.14 | Ana Gomes

 

 

 

Ontem saímos de Lisboa já bem ao final da tarde. Sem pressas fizemo-nos ao caminho com as janelas abertas e com um pedido meu : vamos pela nacional!! 

 

Confesso que quando a ideia é aproveitar o dia a auto-estrada é muito mais confortável e faz todo o sentido... mas como já não ia dar para aproveitar o dia de sol quis ir pela estrada nacional só para poder ver a paisagem e ir passando nas localidades. 

Chegámos a Albufeira por volta das 9 e o Epic Sana era um oásis lindo. 

 

Já conhecia o resort de fotografias e - como disse no post anterior - tinha-me ficado a viagem atravessada desde o Verão passado. A decoração do resort é de extremo bom gosto - bonito e confortável. O meu quarto tem uma banheira e uma cama tão grandes que se torna difícil não querer ficar a viver no hotel. 

 

Fui respirar bem fundo na varanda - de onde se podia adivinhar o mar ao fundo - e descemos para um jantar fora de horas no buffet! A noite era temático e o Brasil ( que jogava ao mesmo tempo para o Mundial ) era a inspiração. 

 

Mas topem bem o que nos esperava no quarto : 

 

 

 

Tudo isto eram bolinhos em forma de coração, chinelos de praia e um baton de chocolate ao fundo. 

 

 

 

 

 

 

Hoje acordei com esta vista, o mar parece longe mas são 5 minutos a pé até à maravilhosa Praia da Falésia. Depois de um duche rápido desci para o pequeno-almoço - tanta fruta e tão boa.. viva o Verão! - daí atravessámos o resort até à praia. 

 

 

 

 

 

 

 

Duas horas e vários mergulhos depois... decidimos ir aproveitar a piscina antes do almoço. Não resisti a um sumo natural de melancia para refrescar! 

 

 

 

 

Depois do almoço - no deck da piscina há uma série de opções leves para petiscar - tentei por a leitura em dia e dormi uma sesta mágica ao sol. Relaxar ao ponto de aproveitar assim a tarde faz-me mesmo sentir bem e tranquila. Quando finalmente despertei já eram 7, mas antes de subir para um banho fui até ao bar beber um virgin mojito ( sem alcool e sem açucar como eu gosto! ) o jantar estava marcado para as 9 no Alquimia e a expectativa era muita! 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pratos tão bonitos pediam fotos de um profissional... mas penso que ficam com a ideia aproximada da beleza dos pratos que nos foram servidos. Vale tanto a pena! Mesmo... o cuidado com que os pedidos são servidos, as texturas e as surpresas de sabor que encontramos num prato, tornam este restaurante um lugar obrigatório a visitar durante a estada. 

 

Deixo-vos uma breve descrição : 

 

Entradas  : Vieiras e Lavagante, emulsão de baunilha e espargos do mar ; Filetes de Cavala e ostra da Ria Formosa em aromas cítricos

Prato Principal : Robalo de Linha com com camarão em pumpernickel, risotto de lavagante e ar de cardamomo; Cherne em crosta da beterraba com ravioli de manga, lagosta e gengibre

Sobremesas : Sensações de Chocolate; Creme de Flor de Sabugueiro, gelado de iogurte grego e bolo de rosas vermelhas.

 

 

 

Agora é hora de descansar! Amanhã será mais um dia épico!!