Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Dicas Para Recuperar Energia depois de Uma Noitada!! RFM

30.05.14 | Ana Gomes

Se como a equipa do Café da Manhã da RFM estiveram ontem no concerto dos Stones e hoje acordaram cedo para ir trabalhar, se têm dificuldade em recuperar depois de dormir menos bem ou se pura e simplesmente querem guardar umas dicas para manhãs menos fáceis este post é para vocês!!

 

Hoje de manhã quando o despertador tocou apetecia tudo menos sair da cama! Queremos dormir e descansar mas as obrigações chamam. O que fazer??

 

Bom idealmente devemos levantar mesmo quando o despertador toca! Porquê? O Duche é um óptimo momento para recuperar energias e neste dia deve ser um bocadinho mais demorado para dar tempo ao nosso corpo de relaxar os musculos e libertar alguma tensão e também - naturalmente - para que consigamos despertar! 

 

Vinguem-se num bom pequeno-almoço! E se por acaso não têm tempo de o fazer em casa comecem por beber um copo de água com sumo de limão e agarrem numa peça de fruta ou num iogurte para comer a caminho do trabalho. 

 

O chá de ginseng é um óptimo boost de energia! E é muito importante que a dose de água ingerida durante o dia seja de no minimo de 2 Litros!

 

O pequeno-almoço esse deve ser rico em proteínas! Optem por uma sandes de queijo, uns ovos mexidos ou um iogurte com fruta e cereias. O mais normal é que vos apeteça comer bolos chocolates ou açucares rápidos e de facto eles vão dar energia... mas só momentaneamente o que vai tornar o resto do dia muito mais doloroso! 

 

Se puderem na pausa da manhã e na hora de almoço façam uma pequena caminhada ao ar livre. Aproveitem para ir tomar café à rua ou tratar de um assunto fora do escritório. Apanhar ar fresco e responder aos estimulos exteriores é óptimo para acordar! 

Mas atenção... o café é um "falso" amigo, sim é verdade que ajuda mas também promove a desidratação por isso... voltei à dica inicial e ingiram muitos liquidos! 

 

Caso sigam as nossas dicas regularmente é possível que tenham o creme de contorno de olhos no frigorifico, mas se não for um hábito comum e consigam antecipar uma "noitada" coloquem o tubo ou frasco do creme a refrigerar. De manhã antes de sair de casa ou antes da maquilhagem apliquem o contorno de olhos fresquinho! O processo de descongestionamento das olheiras vai começar no momento! Podem repetir o "truque" ao longo do dia. 

 

Na hora de almoço não se privem de legumes! Mais uma vez o mais provável é que vos apeteçam fritos ou comidas com molhos. Se não conseguirem resistir tentem pelo menos compensar com uma salada. Os legumes frescos vão ser uma óptima ajuda para balançar o equilibrio do corpo.

Os sumos de fruta naturais são também uma fonte de energia e de "açucar" com uma combostão mais lenta!  

 

 

Todas estas dicas são para pessoas saudáveis e para dias particulares. Não são uma regra! Lembrem-se que o melhor remédio é sempre prevenir! 

2 comentários

Comentar post