Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Dicas Maternais Para Dias Menos Bons.

26.05.14 | Ana Gomes

Quando fico stressada fico muito angustiada. 

 

Doem-me muito as costas, fico meia zonza, tudo o que é simples fica complicado e a minha cara não esconde o desconforto. 

 

Hoje foi um dia assim. O final do semestre e a catadupa de "coisinhas" à ultima da hora não combinam. 

 

Aqui há alguns factores a ter em conta :

 

1 - A culpa é minha. Podia ter feito os trabalhos nos primeiros quinze dias do semestre;

2 - Há sítios onde tenho que estar e não posso estar a escrever;

3 - O meu trabalho é escrever e por isso quando tenho "tempo livre" no computador é a isso mesmo que tenho que me dedicar - a escrever os textos que me dão sustento. 

 

Chegar ao ponto três não foi uma conclusão minha. Acontece que hoje de tarde desabafei : " Estou a dar o berro... tenho um milhão de coisas para fazer e não consigo concentrar-me em nenhuma. " O comentário não tardou " Olha Ana... define prioridades... faz o mais importante primeiro." 

 

Pois mas " O mais importante neste momento é TUDO! Tenho as malas para desfazer e outras para fazer, tenho o exame amanhã, tenho os dois trabalhos para acabar, 48 e-mails por responder, dois artigos para escrever e a agenda para orientar. " 

 

Do meio do meu drama existencial a resposta do outro lado : " Faz primeiro o que te paga as contas." 

 

E foi o que fiz. O stress voltou agora quando Tudo o resto está por fazer. 

 

Enquanto o upload de um documento - da faculdade - acontece não pude deixar de vir partilhar o meu "remédio caseiro" para o desconforto de hoje. 

 

Quando estou com o meu ar desconsolado a Minha mãe costuma sugerir enfiar-me na banheira e dar-me uma esfrega. Geralmente sugere que utilize uma mistura ayurvédica, uma espécie de esfoliante em pó, que para além de tirar as impurezas da pele nos dá um UP no estado de espírito. Ainda que eu saiba tomar banho sozinha... acho sempre que ela dá a dica para ser a própria a administrar-me a esfrega real. 

Eu não aceito... Burra eu sei! Mas conheço a força de braços da minha querida Mãe! 

 

Hoje a vários kms de distância e depois de entrar em casa e deixar cair os sacos dos braços... imaginei que a minha Mãe iria olhar para mim e sugerir que me enfiasse no duche e me pusesse fina. 

E foi o que fiz. Sem a Massala que a minha mummy sugere, mas com um esfoliante cheio de óleos - que por sinal também foi ela que me ofereceu - acendi uma vela e lá fui eu em modo Spa caseiro. 

 

Obrigada Mummy. Dói-me tudo um bocadinho menos agora. 

 

- aproveitem a dica da minha Mãe... eu vou continuar a escrever. 

 

3 comentários

Comentar post