Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Dica para festivais : Protecção Solar Capilar - René Furterer

16.07.15 | Ana Gomes

Quem teve oportunidade de ouvir ou ler a rubrica da semana passada na RFM terá percebido que destaquei a protecção solar de cabelo como um item obrigatório num kit de festival.

Na realidade não há dia nenhum que faça praia ou piscina e que dispense esta protecção, mas na sugestão de hoje explico porque acho mesmo fulcral que se use (e abuse) do protector capilar!

Captura de ecrã 2015-07-14, às 22.48.19.png

 

Já sabemos que o sol nos faz mais bonitos, luminosos e nos confere aquele ar saudável que procuramos e que nos fica tão bem :) E no cabelo? Bom… passa-se exactamente o mesmo : ganhamos reflexos, um tom mais dourado e uma luz diferente. Mas há um pequeno detalhe : este resultado só acontece se a exposição for moderada! Conjugar o sol com o sal do mar ou o cloro da piscina pode resultar num cabelo desidratado e menos bonito.

E o que tem isto a ver com os festivais? Bom… a exposição ao sol, à poeira e muito provavelmente à humidade da noite pode ter um resultado desastroso no cabelo. O meu por exemplo que é encaracolado fica completamente indomável e faz aqueles remoinhos pequeninos que resultam em muitos cabelos partidos. Este tipo de protectores é rico em óleos hidratantes e ajuda não só a proteger o cabelo (função principal) como a domar os nossos cabelos rebeldes!

Estou a usar o Óleo de Verão Protector com efeito brilhante ( e óleo de sésamo ) da René Furterer Paris que criou e patenteou o KPF (Keratin Protection Factor), “o único índice que permite quantificar a perda de proteínas queratínicas do cabelo, quando está exposto sem protecção aos raios solares e compara-la com a quantidade de proteínas perdidas, quando está protegido”.

A verdade é que sou super cautelosa com o cabelo e já que vou usar um protector… que seja um SUPER protector.

 

Verdade?