Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

04
Mar19

Diário PowerFoods.

Ana Gomes

13719517_1153741058001544_7266368176350466837_o.jp

 

 

Antes de me aventurar pela Ásia - caramba já vai fazer 3 anos - decidi experimentar um serviço do qual tinha ouvido falar, o PowerFoods. Na altura descrevi a minha experiência neste post que podem ler aqui.

Na altura adorei e fiquei com a melhor impressão possível, tanto que ao longo do tempo os tenho vindo a recomendar. Pelos ingredientes e forma de preparação são um conceito um pouco diferente dos conhecidos "detox", aqui entram sementes e frutos secos, e os frutos são processados e não "espremidos". A verdade é que as fibras acabam por estar presentes e o resultado final é mais denso, logo mais interessante para o organismo. 

Apesar de ter algum conhecimento sobre alimentação e vida saudável, senti que estava de certa forma a perder a capacidade de me focar, é que mesmo quando comemos alimentos interessantes a quantidade e a forma como os comemos difere no efeito que têm em nós. Por exemplo : manteigas de frutos secos não são uma coisa má, mas se as comermos várias vezes por dia e antes de nos deitarmos.... é normal que o nosso corpo acabe por acusar um aporte nutricional desnecessário para aquele momento. A viagem ao Brasil trouxe várias iguarias alimentares e depois toda a situação do Vulcão veio deixar os meus níveis de stress no seu expoente máximo. Há pessoas que perdem o apetite, eu tento comer o stress. Da mesma forma que comecei a ficar consciente que me sentia emocionalmente frágil e com um vazio... vazio esse que parece que só a comida podia preencher. Guess What? Não preenche! E tenho essa consciência mais porque estudo isto... Antes não faria esta reflexão e continuaria a comer porque isso me traria conforto momentâneo. 

Como me lembro constantemente desta marca, e como recentemente em conversa com uma seguidora do instagram percebi que ela trabalhava com eles nas parte da elaboração dos sumos... decidi voltar a fazer. Parecia o momento certo! Para melhorar a vossa percepção fiz uma espécie de diário nestes dias, que agora partilho convosco. 

 

Dia 1 - Os sumos chegaram por volta das 7h da manhã, tenho treino marcado para as 10 e por isso prefiro não beber logo para não ficar com fome no treino. 

Acho que foi uma má opção beber o sumo mesmo antes do treino, fiquei o tempo todo com uma sensação de agonia, por ainda estar a fazer a digestão. Depois do treino percebi que mesmo sem fome teria comido alguma coisa, porque me apetece sempre mastigar... fiz um chá, tomei banho e continuei a trabalhar, ligaram-me para ir almoçar com uns amigos.... fui ter com eles a beber o sumo do almoço e bebi um chá. Quando voltei ao trabalho tive de mastigar uma cenoura, e senti muito a falta de café, comecei a ficar com uma grande dor de cabeça, bebi o sumo do lanche ao final da tarde e acabei por adormecer antes de jantar, tinha fome mas estava mesmo cansada e com dores de cabeça. 

 

Dia 2 - O Sumo do pequeno-almoço caiu-me melhor. Tive um trabalho de gravações e mais uma vez quis muito beber um café. A meio da manhã tive de trincar umas amoras... e depois houve mais um almoço. Desta vez acabei por pedir uma salada de alface, cenoura e espargos. Esta é uma das sugestões do plano para os momentos sociais, não uma salada propriamente, mas alguns vegetais que podemos comer. Bebi o sumo do almoço um pouco mais tarde e dividi-o em dois. O que mais me faz falta é: mastigar e beber café. Doi-me a cabeça e começo a sentir falta de coisas salgadas :( . Na hora de jantar bebi o sumo do jantar e por isso no dia 2 não bebi o sumo do lanche.  Acabei por adormecer cedo - novamente.

 

Dia 3 - No primeiro dia tinha a indicação de me pesar. Eu nunca me peso. Prefiro não o fazer porque não me faz bem essa pressão. Mas decidi pesar-me porque também seria uma forma de avaliar o que poderia estar a dar a mais ao meu corpo. Hoje voltei-me a pesar, foram praticamente menos 3kg. IMPRESSIONANTE! Queria ir treinar e fico sempre com alguma fome... então optei por beber o sumo quando me levantei, e comer umas cenouras cruas depois do treino porque estava mesmo com apetite. Bebi o sumo do almoço na hora indicada. Hoje sinto algumas dores no corpo, mas não sei se são algum efeito da privação de certos alimentos e café... ou se são os treinos a dar sinal! :) 

 

Dia 4 - Uma noite TERRÍVEL em que não preguei olho, a Vi anda cheia de tosse e com um dente a rebentar. Achei que o dia ia ser uma desgraça. Mas a verdade é que de certa forma o corpo já se habitua a esta rotina "diferente". Levantei-me cedo e tinha uma reunião fora de Lisboa, acabei por beber o primeiro batido na viagem. MALAGUETA! Nunca imaginei beber um sumo com malagueta que não fosso estranho, não era! Quando voltei a casa fiz uma infusão e bebi o smoothie do almoço, o mais "leve" de todos, mais uma vez - e pela altura do lanche - senti imensa vontade de mastigar, comi umas cenouras e uma fatia de queijo de cabra, não é suposto... mas aconteceu e eu prometi que ia escrever tudo eheh, por isso não bebi o sumo do lanche, quando adormeci a Vi não tinha grande fome... mas a perspectiva de mais uma noite em claro fizeram com que acabasse por beber o sumo do jantar mas nem o consegui terminar. Preferi o conforto de um chá enquanto trabalhava. 

 

Dia 5 - As noite continuam más. A culpa não é da Power Foods. Mas sinto necessidade de escrever sobre isso porque acho que pode ser um factor diferenciador. Quando não dormimos bem o nosso corpo tenta compensar este mau estar e a privação de outras formas. Adivinhem lá... o que é que o meu corpo pede? Comida, pois claro! Mas o dia correu super bem, o primeiro sumo - e o último pequeno-almoço delicia, se quando isto comecei achei que não ia aguentar 3 dias... hoje confesso que já me sinto a "sentir falta". O dia correu bem mas ao final da tarde comecei a ficar cheia de fome, cheia de sono e muito, muito mas mesmo muito cansada. Precisei de jantar normalmente. Uma refeição quente e confortável para conseguir acordar mais uma noite acordada com uma bebé. 

 

A necessidade de explicar o que se passou nos meus dias é importante, porque isso fez parte da experiência. A minha pele ficou bastante melhor no final da semana, senti-me muito mais leve e incomparavelmente menos inchada, como expliquei a perda de peso não foi a minha motivação. Tenho uns 8kg para perder mas não vivo a pensar nisso e sei que a única forma de os perder é alterar algumas coisas na minha rotina alimentar. Mas sinto-me bem, sou uma pessoa activa e saudável e por isso sei que é uma questão de força de vontade. A decisão de fazer este RESET prendeu-se com o facto de conseguir provar a mim mesma que sou capaz de não ceder a todos os impulsos de fome emocional que me visitam nas alturas mais complicadas. No último dia não "aguentei" e quis uma refeição quente, mas não entendo que tenha sido uma coisa má. Temos que saber ouvir o nosso corpo, sei que se tivesse bebido o último smoothie teria ficado saciada e com todos os nutrientes de que precisaria, mas nenhum plano alimentar deve ser um castigo, e precisei de aquecer e ficar confortável. 

No total perdi um pouco mais de 3kg, mas sei que preciso de um foco grande para manter esses valores. Repito : não era a minha prioridade e por isso não estou minimamente preocupada com isso. Durante esta semana não comi qualquer produto de origem animal, como sabem sou ovo-lacto-vegetariana, o que significa que ainda vou comendo queijo ou ovos. E senti-me ainda melhor nesta semana "vegan", ok agora que me lembro num dos dias comi um bocadinho de queijo. Acredito que quem coma normalmente carne e outros produtos animais ainda sinta uma diferença maior na pele e na qualidade da digestão - se esses alimentos tiverem algum tipo de influência no seu bem-estar. 

 

De todos os programas deste tipo que já fiz considero que o da POWERFOODS é o mais saciante - considerando apenas o produto disponibilizado - e não houve nenhum sumo ou smoothie de que não tenha gostado. Se acham que este tipo de programa vos pode ajudar a perceber melhor o vosso corpo, a regular a fome emocional, ou qualquer outra coisa que vos faça sentido... go for it! Podem usufruir de 10% de desconto com o código POWERBARBIE .

 

Queria só deixar uma nota final que considero mesmo importante. Eu não tenho qualquer receio de fazer este tipo de plano alimentar. Neste caso em particular há um acompanhamento pessoal que pode ser requerido se necessário, no principio do plano é-nos enviado um "guia" com alimentos que devemos consumir fora dos liquidos fornecidos, bem como o que devemos beber. Qualquer café ou chá com cafeína está excluido nesta semana. Achei que a coisa que me iria saber melhor no Sábado fosse um café... não podia estar mais enganada. Não me soube bem. Tenho estado a beber cevada e chá de menta e não sinto falta de café - mas senti! 

 

Acredito que este plano não funcione com toda a gente, não faça sentido para toda a gente e por aí fora... da mesma forma que comer outras coisas não faz sentido para outras pessoas. Somos individuos com necessidades diferentes e isso deve ser sempre o nosso principio para tudo. Ok? :) Eu gosto, aprovo e recomendo, mas isso está relacionado com o MEU corpo e com as coisas que gosto! 

 

Site : POWERFOODS.

 

 

 

 

 

 

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Playlist Spotify

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D