Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Da luta por um corpo mais feliz.

08.07.14 | Ana Gomes

 

 

Uma actualização nisto do estilo de vida alimentar e dietas.

 

Confesso que no dia em recebi os resultados da a200 da LABCO fiquei um bocadinho desnorteada. Afinal de contas estava a seguir um plano alimentar de um nutricionista, com suplementos da GOLD NUTRITION, onde estavam uns batidos proteicos DELICIOSOS e dos quais eu nunca pensei gostar. 

 

Tinha a vida super facilitada... andava sempre com o pó do batido e em qualquer situação estava safa, já tinha inclusive inventado umas receitas bem saborosas e tudo parecia estar a encontrar um caminho. Acontece que o resultado das intolerâncias relevava também que não deveria continuar a ingerir vários alimentos sugeridos no plano alimentar e os batidos teriam de ficar de fora já que tinham clara de ovo na composição. Com isto ficou também de fora a ideia de pedir ovos cozidos ou mexidos com queijo em caso de SOS numa refeição fora de casa.

 

Várias pessoas me têm perguntado se recomendo a análise. Não posso responder do ponto de vista médico ou "informado"... mas posso adiantar o seguinte :

 

É completamente verdade que me sinto muito mais leve desde que pus de lado alguns alimentos e tive a prova maior este fim-de-semana quando perante algumas tentações ( e não falo de coisas super calóricas.. falo muito concretamente de um puré de ervilhas!! ) me senti mais cheia e a digestão foi mais difícil. Não foi só o puré, foi também uma fatia de pão de tomate e três colheres de iogurte com muesli de aveia - não na mesma refeição claro!! 

Por isso sim... eu acho que o despiste ajuda MESMO a compreender e a evitar o mal estar digestivo.

 

Entretanto comecei uns tratamentos de cavitação e pressoterapia na BodyConcept. A minha mãe tem um gabinete de estética onde faz estes tratamentos mas como infelizmente não está em Lisboa procurei uma alternativa! Já tinha feito tratamentos na BodyConcept quando trabalhava na Avenida de Roma e por isso decidi voltar. Aproveitei um pack de 10 tratamentos intensivos e se a mesoterapia era altamente aconselhada, foi um grande "NÃOOOOO!" custa-me horrores e fico com hematomas na zona das picadas. 

 

Em relação ao ginásio todos os pontos negativos estão na minha caderneta! Tenho feito muitas muitas caminhadas - para além de andar normalmente a pé durante o dia - mas por motivos que pouco importam não tenho ido treinar. 

Eu sei que isso é das coisas mais importantes... mas esta partilha é para ser sincera por isso não vale a pena inventar. 

 

Outra dica porreira que podem guardar : usar muito creme drenante / anticelulite. Uso depois do duche de manhã no corpo TODO e de noite antes de me deitar volta a aplicar. Pernas, coxas, nádegas, glúteos, barriga, costas, braços... you name it! Gosto MUITO dos da CLARINS ( que a senhora minha mãe fez questão de me apresentar em várias texturas - usa creme e óleo ), terminei esta noite o da LIERAC, uso também o da SISLEY. Nas viagens levei umas ampolas da ORIFLAME porque são unidose.  Sim.. uso MESMO estas marcas todas. Tenho-os todos por isso pego num e ponho. O que me importa neste momento é saber que estou a utilizar! 

 

 

 

 

 

 

 

Ah.. e não me peso! É ridículo já que assim *nunca* saberei se estou a perder peso mas preciso de ficar bem psicologicamente em relação a isto e depois talvez pensar em subir o monte demoníaco. 

 

A referência a marcas neste post é para que tudo seja mais simples para quem procura opções, não são inserções pagas. 

Se quiserem partilhar dicas sintam-se à vontade! ( mas não me mandem para o ginásio.. eu sei que tenho que ir! Quero dicas para lá do óbvio ).

Podem continuar a colocar as vossas dúvidas farei os possíveis para vos esclarecer. 

Se quiserem imagens e dicas assim mais para o saudável tenho o outro instagram : http://instagram.com/amelhoramigadabarbie_fitlife

O Holmes Place disponibilizou um livro de receitas saudáveis para quem quiser consultar... é necessário preencher um formulário mas isso decidem vocês.

Ontem comecei a experimentar uns patches da COMODYNES, podem ler o que escrevi no facebook : link . 

 

6 comentários

Comentar post