Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Rubrica Rfm - como escolher Bikinis

16.05.14 | Ana Gomes

 

 

Escolher um bikini pode ser uma verdadeira dor de cabeça! A verdade é que é aquele momento em que o nosso corpo vai estar mais exposto que nunca e é importante que os níveis de confiança se mantenham num nível simpático. E como? Bom… comecemos por nos sentir confortáveis, já que o desconforto não funciona nem nos corpos mais esculturais. 

 

Não me parece muito lógico fazer a divisão da escolha do bikini para pessoas “magras” e “gordas”, a verdade é que não é isso que está na base da selecção, o que importa realmente é o que queremos evidenciar, disfarçar ou…vestir! Neste caso e como não há corpos iguais o ideal será poder fazer a compra num local onde a escolha da cueca seja independente do top do bikini! Assim é muito mais fácil levar para casa o modelo certo!

 

Como em tudo o truque é um : se se sentem desconfortáveis com alguma zona do vosso corpo, tentem chamar a atenção para outra parte, tornando a primeira parte mais sóbria a nível de cores e padrões. 

 

Vamos ter - inicialmente - atenção aos modelos “tendência” : os folhos, bordados e aplicações tendem a aumentar a zona do busto e neste sentido é perfeito para quem o quer fazer e completamente desaconselhado para quem quer desviar a atenção desta zona. O mesmo se passa com os biquinis “cai-cai”!  Mas atenção mesmo quem tem o peito mais pequeno deve compreender que ter um bom suporte é essencial ( e aqui o foco deve ser a nossa saúde ), é comum estes modelos terem a opção de “fitinha” e em todo o caso é bom que ande connosco na bolsa da praia. Podemos retirar para um bronzeado sem marcas e voltar a colocar para garantir o suporte. 

 

Pensando em cores e padrões - pequenas estampas e tons escuros ajudam a diminuir o volume visual e naturalmente que cores claras, flúor e grandes estampados aumentam o impacto visual e chamam a atenção. Aqui temos a nossa primeira tarefa de combinação!  

 

Para evidenciar a zona do peito escolham bikinis com alças finas ou com fecho na parte frontal, combinado com as dicas anteriores referentes a cores, padrões e folhos. 

 

Na zona da anca modelos mais justos são perfeitos para quem não quer disfarçar volume, pensam nos modelos com acessórios em materiais que não tecidos : argolas de metal ou plástico vincam o corpo e os laços realçam bastante, aumentando visualmente o volume. O ideal será optar por um tecido que não aperte e seja uniforme. As cinturas subidas ajudam recolher o volume abdominal ( como por exemplo as calças push-in ) e são uma óptima opção para quem não quer usar fatos de banho. 

Podemos - ainda assim - perder o preconceito em relação a esta peça já que está bastante popularizada e deixou de ser “demode”. As regras de padrão e cor são precisamente as mesmas que as aplicadas aos bikinis! 

 

( O texto original foi escrito para o Holmes Place ). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post