Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Ceviche - é na nova carta da Nova Peixaria.

17.07.15 | Ana Gomes

RP0041.JPG

 

A semana passada fui convidada para um evento bem giro! 

A ideia era ficarmos a conhecer a nova carta pop-up da Nova Peixaria mas o desafio implicava vestir o avental e meter as mãos na massa ( neste caso no peixe, na lima e nos ingredientes de um ceviche tradicional ). E caramba... se eu ADORO ceviche! É que esta nova carta tem inspiração Peruana e foi assinada pela Chef Valeria Olivari ( que tive o prazer de conhecer ). 

Os principais destaques ? Empanadas de peixe e marisco, a sopa fria leite de tigre e as tiras de polvo, salmão e peixe branco cru com molho de malaguetas Peruanas! E isto são só as entradas... para pratos principais podemos experimentar o tradicional Ceviche de peixe branco da época em sumo de lima, Ceviche da Nova Peixaria com camarão, polvo e peixe branco em sumo de lima! 

Se quiserem rematar com um docinho há agora cheesecake de banana com ganache de chocolate e sorvete de morango, um Flute Cool de frutos silvestres, gelado de baunilha, suspiro e amêndoas torradas, e o tentador Suspiro Limeño com doce de ovos, vinho do porto e merengue.

 

Se nada disto for do vosso agrado fiquem a saber que a carta da Nova Peixaria tem variadíssima opções e várias formas de confecção de peixe! Esta é apenas uma sugestão temporária ( que por mim nunca sairia da carta ).

 

Bom apetite! E... inspirem-se : 

 


RP001.JPG


RP003.JPG

 

Receita para Ceviche Tradicional :

200gr de Peixe Branco

5 Limas (sumo)

2gr de Gengibre

1 Talo de Aipo

1/2 Dente de Alho

1 Cebola Roxa

Sal q.b. 

Coentros (a gosto)

 

1 - Cortar o peixe em cubos;

2 - Espremer as limas para um recipiente com 2 pedras de gelo;

3 - Cortar meia Cebola a meia luas finas;

4 - Para o "Leite de Tigre" : Juntar o gengibre, meia cebola roxa, aipo, o sumo das limas e triturar tudo! Pode-se juntar malagueta e coentros a gosto

5 - Coar este caldo sobre os cubos de peixe já cortados. Juntar a cebola previamente cortada e alguns coentros. Servir com batata doce! 

 


RP041.JPG


RP062.JPG

 

RP060.JPG

RP074.JPG

 

 

RP131.JPG

RP129.JPG

RP125.JPG

RP108.JPG

RP104.JPG

RP119.JPG

 

 Contactos : 

Nova Peixaria 


Alameda dos Oceanos Ed. Lisboa lote 2.11.01
Lisboa
21 894 2169
http://www.novapeixaria.pt/

Facebook : Nova Peixaria 

1 comentário

Comentar post