Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Caudalie Vinothérapie® Spa no Yeatman

02.07.14 | Ana Gomes

Há pequenos luxos que nós merecemos. Não interessa porquê, nem quando... mas há alturas em que "onde" importa. 

 

Vou várias vezes ao Porto e cedo aprendi a deixar de lado as rivalidades entre as duas grandes cidades. Sou Lisboeta de coração e não é por viver num sitio tão bonito que deixo de apreciar o mundo. Também tenho a sorte de conhecer lá pessoas maravilhosas com quem gosto de estar, e que me mostram uma cidade mais especial e me ensinaram desde cedo que :

 

O Porto é mais bonito visto de Gaia.

 

Ora... eu acrescento : O Porto é mais bonito visto de Gaia, especialmente se estiveres deitado numa espreguiçadeira do The Yeatman. 

 

 

O que me levou lá não foi com toda a certeza a paisagem. Foi antes o Caudalie Vinothérapie® Spa que fica dentro do magnifico hotel, mas como podem calcular a vista dos jardins é como a cereja no topo do bolo, ou no caso a "uva". 

 

A marcação estava feita para as 15h30 mas tomem a nota - caso ainda não o façam - vale sempre a pena chegar trinta minutos antes a um Spa já que regra geral existem salas de relaxamento e piscinas que podem aproveitar. Por isso pelas 15h eu já estava a ser recebida à porta do hotel e a ser devidamente encaminhada para o piso inferior onde numa recepção perfumada com Parfum Divine fui preenchendo a minha ficha. Notas tomadas... foi tempo de trocar de roupa para aproveitar a piscina interior, as camas aquecidas e os duches com cromo terapia. 

 

Mais rápido do que desejava, mas mesmo à hora certa, a terapeuta foi-me resgatar e levou-me para uma sala de tratamento onde começou o ritual. Optei por uma esfoliação de corpo inteiro com hidratação. Conheço bem a Caudalie e nunca fiquei menos impressionada com um produto... mas acreditem que me consegui surpreender com a mistura utilizada para o esfoliante! Tão hidratante e tão agradável ao toque que quando chegou a hora de limpar o corpo me apeteceu ficar mesmo assim envolta naquele óleo durante horas. A terapeuta explicou-me que o composto - feito no momento - e que foi utilizado era uma reprodução "fresca" do mesmo esfoliante ( gommage crushed carbenet ) que podemos comprar nos vários pontos de venda com grainhas uvas e óleos essenciais ( incluindo um drenante que muito me agrada nestes momentos ). Um duche para limpar os restos de esfoliante e de volta para a massagem agora com hidratante. Bom... na realidade quando o duche terminou não senti necessidade de nova hidratação já que a pele estava perfeita, mas é mesmo assim! E quem é que recusa mais um passo de massagem? 

 

Quando tive de voltar à terra... levaram-me para mais um pedacinho de céu. É que a zona de relaxamento tem as tais camas com vista para o Rio Douro e o Porto do outro lado da margem. 

 

Sublime! Com uma chávena de chá na mão, um cacho de uvas na outra senti-me tão confortável e privilegiada que aproveitei ao máximo o tempo que pude ficar ali. Mesmo até ao último minuto antes do novo compromisso. 

 

É uma experiência que vale todo o investimento. Quer pelo sitio, pelas condições ou pelos tratamentos da Caudalie que são sublimes. 

 

A repetir! 

 

 

 

 

Contactos Caudalie Vinothérapie® Spa - aqui

 

 

Fotos : GOOGLE 

4 comentários

Comentar post