Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Bolachinhas de Manteiga de Amendoim e Cacau.

01.02.18 | Ana Gomes

A72BE0CC-D702-4433-B5C9-3E9F58EF98C8.jpeg

 

D5415363-F869-4D72-BDFF-0A9CA1154DE9.jpeg

 

 

 

Estou em casa fechada há - demasiados - dias. 

Há momentos em que só me apetece chegar à cozinha e ter as refeições preparadas - as minhas e as dela - uma massagem - as minhas costas estão a latejar - e tempo para tomar um banho tranquilo e com tempo para mim. 

 

Outros há em que ao final do dia, quando ela pega no sono... eu me enfio na cozinha a tentar expressar a minha criatividade com aquilo que está ao meu alcance. Foi o que aconteceu ontem... usei o que tinha em casa e fiz uma série de receitas. Uma delas gerou muita curiosidade nos Stories e para facilitar partilho a receita aqui :) 

 

São umas cookies sem gluten e sem açucar. 

 

Em abono da verdade a receita foi completamente improvisada. 

 

2 ovos grandes

2 colheres bem cheias de manteiga de amendoim

3 colheres de sopa de coco ralado

1 chavena de leite de aveia

1 chávena bem cheia de flocos de aveia

1 banana média 

 

Depois basta bater tudo no liquidificador até ter uma consistência de massa - adaptar os ingredientes se sentirmos necessidade de amolecer ou engrossar a massa. Estender num tabuleiro uma folha de papel vegetal e formar pequenas bolachinhas, de seguida coloquei pepitas de cacau por cima :) Vai ao forno cerca de 15 minutos em forno pre-aquecido.

 Posteriormente fiz uma calda de chocolate com óleo de coco, chocolate negro e leite de aveia - para torná-las mais deliciosas! :) 

 

Bom Apetite! 

 

 

5 comentários

Comentar post