Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Belezura - Produtos Maravilha.

15.02.17 | Ana Gomes

 

belezura.001.jpg

 

 

 

Volto à mesma lenga-lenga de sempre. Eu ADORO maquilhagem.

Maquilho-me TODOS os dias mas não faço aquelas maquilhagens maravilhosas e irrepreensíveis : longe disso. 

A minha nova rotina é obrigar-me a retocar a maquilhagem sempre que passo em casa, saio para jantar ou tenho duas ou três coisas que me ajudem a - em qualquer espaço - dar uma nova passagem de baton ou iluminador. Básico, certo? 

Mas para mim isto só acontecia quando ia sair ou quando tinha assim um momento super importante. A ideia é transformar todos os momentos em momentos super importantes. 

 

E como qualquer beauty addicted adoro novidades ou testar novos produtos. No meu dia-a-dia entraram algumas  coisinhas novas ( umas que são mesmo novidades no mercado, outras que são só novidade lá em casa ) e partilho-as hoje convosco! 

 

Da Benefit - um montão de coisas giras:

 

O iluminador Dandelion - que tem um tom rosado é lindooooo. Nunca usei iluminador, na altura da escola de teatro usava a técnica para dar mais profundidade ao olhar com lápis branco ou com um ponto de luz salpicado perto do canal lacrimal mas há cerca de dois meses o iluminador é o meu BFF. Uso tons mais claros para a zona dos olhos e estes mais rosado para aplicar acima do blush. 

 

E por falar em BLUSH - o GALIFORNIA é um bronzer da cor de fim de tarde que é mesmo cool. Confesso que não o uso diariamente ( sou fã incondicional do hoola - também da Benefit -  para criar profundidade e fazer uma espécie de contouring ) mas este é um raio de luz que nos dá um ar de saúde imediata! 

 

A beauty trend que mais se espalhou - e que veremos replicada em várias marcas - são batons cujo lápis de contorno não é do mesmo tom. Cria-se volume, profundidade, um ar dinâmico : enfim... a ligação monocromática de lápis e baton continua a existir mas deixou de ser a regra. Os novos batons They're Real facilitam esta dissonância de tons já que no mesmo baton - e por isso na mesma aplicação - conseguimos o mesmo efeito. Não esperem um baton de longa duração, mas fiquem com a garantia de um efeito diferente e bem giro! 

 

E as sombras? Vinte pontos! É daquelas coisas para a qual tenho ZERO jeitinho. Eu até me vou esforçando, consigo maquilhar outras pessoas mas em mim faço o básico dos básicos. Nestas paletas há dois tons por cada "caixinha" e a revolução está no pincel que permite uma aplicação simultânea dos dois tons sem falhas. APROVADO!

 

Passando para a CLARINS apresento-vos a 4-Colour All-In-One Pen - ou a perfeição para andar na carteira. Visualmente é um regresso à escola e aquelas canetas barulhentas que nos ofereciam várias cores na mesma peça! ADORAVA! Aqui temos 4 opções, 3 para olhos : preto, castanho e azul indigo e um contorno de lábios em bege que dá um jeitinho tremendo para retoques rápidos e uma mudança no look - se necessário. 

 

 

Finalmente o DD Cream da Atashi. A sério... isto é qualquer coisa de espectacular. Pode ser usado sozinho ou como complemente de maquilhagem e eu prefiro esta última versão, este creme é dourado e dá um efeito mesmo bonitão ao rosto. Pode ser usado como um todo ou para iluminar algumas partes do rosto. Lá está: é outro dos produtos que não uso na minha maquilhagem do dia-a-dia: especialmente se sei que vou ficar o dia todo fechada a escrever, mas adoro o efeito! 

 

 

 

E essas belezuras? Partilhem as vossas dicas! :) 

3 comentários

Comentar post