Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Anemia: a importância do rastreio.

24.11.16 | Ana Gomes

 

20161117_0026.JPG

Na sequência do meu envolvimento como Embaixadora Mudar a Anemia estive presente num evento onde falámos a abordar vários aspectos importantes sobre o tema. 

 

Antes de nos sentarmos para analisar alguns dados e falar sobre alimentação e suplementos, voltámos a fazer o teste - o mesmo que poderão fazer no próximo dia 26 - e conclui que apesar dos meus valores relativos à Anemia estarem dentro dos limites, as minhas reservas de ferrítina estão em baixo. 

Passei esta informação à minha médica ( que está a acompanhar a gravidez ) e ela decidiu que valia a pena fazer uma análise ( recolha de sangue ) e perceber se seria necessário aumentar o suplemento de Ferro ( que é aconselhado em todas as gravidezes ). 

 

Em qualquer altura o controlo da Anemia é essencial - já que os sintomas são bastante comuns e tendemos a desvalorizá-los - mas durante uma gravidez a deficiência de Ferro pode ter consequências bastante complicadas para o desenvolvimento do feto. 

 

Relembro que a Anemia se caracteriza por ser uma carência de ferro que provoca alguns ( ou todos ) estes sintomas : Fadiga, Queda de Cabelo, Falta de Concentração, Dores de Cabeça, Irritabilidade e Palidez.

 

Podem esclarecer dúvidas e procurar mais informações no Anemia Working Group (AWGP) seguindo este link de facebook.  No âmbito  do Dia da Anemia a 26 de Novembro, vão ser realizados rastreios no Centro Comercial Colombo e Arrábidashopping e é uma oportunidade perfeita para perceber como andam esses níveis! 

 

Vamos todos lutar e construir uma #umasaudedeferro .

 

 

Post escrito em parceria com AWGP. 

 

20161117_0033.JPG

 

 

 

20161117_0066.JPG

 

20161117_0068.JPG

 

2 comentários

Comentar post