Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Melhor Amiga da Barbie

Activia Zero

14.07.14 | Ana Gomes

Adoro iogurtes.

 

Já aqui disse várias vezes que se pudesse todas as refeições do dia seriam pequenos-almoços e consequentemente... todas teriam iogurtes! 

 

Misturados com fruta, a servir de "cama" a umas colheres de Granola, batidos com sementes - que fazem uns smoothies maravilhosos - ou simples para mim só têm de obedecer a uma regra : Sem Gordura! 

 

A Activia continua a investir na missão de tornar a nossa "barriga feliz" e este Verão ajuda-nos a resistir a tentações menos saudáveis. E como? Com novos sabores! Assim podemos encontrar Activia Zero Manga-Papaia, Ananás-Coco e Frutos Silvestres com Ananás. 

 

 

 

  

 

 

 

 

As embalagens são super práticas para andar na carteira e são sempre uma óptima opção para ter no frigorífico do escritório. Ah!! Mas não se esqueçam de escrever o vosso nome na embalagem... é que são tão bons que os vossos colegas podem não conseguir resistir! 

 

 

 

 

 

 

Na sequência de um post anterior - onde a Shakira dava cara e "barriga" da campanha - partilho convosco dicas que vale a pena guardar!

 

 

Hábitos Alimentares Saudáveis Para Uma Barriga Feliz

 

10 Dicas simples de alimentação saudável desenvolvidas, pela Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO) com o apoio da Danone para a campanha “Ame a sua Barriga”:

 

•Faça refeições mais pequenas e mais frequentes durante o dia, tendo sempre atenção para não ultrapassar a quantidade diária recomendada de calorias. É importante certificar-se que não salta o pequeno-almoço e que não come refeições pesadas ànoite.

•Consuma alimentos ricos em fibras –coma 5 porções de frutas e legumes por dia e dê preferência aos cereais integrais e às leguminosas. 

•Tente consumir peixe 3 a 5 vezes por semana.

•Reduza o consumo de alimentos ricos em gordura animal, bem como alimentos gordos ou fritos.

•Inclua produtos lácteos fermentados na sua dieta, tais como iogurtes que contêm fermentos vivos e cálcio que têm benefícios comprovados para a sua saúde digestiva.

•Prefira as carnes brancas, como a carne de frango, peru ou coelho, que têm menos gordura. Se quiser comer carne vermelha, como carne de vaca, porco ou borrego, opte sempre por carnes magras.

•Beba água! Éimportante estar hidratado por isso, beba 2 litros de água por dia e tente reduzir o consumo de café, bebidas alcoólicas e refrigerantes. 

•Não coma depressa –usufrua todo o prazer duma boa refeição mastigando devagar 

•Faça exercício regularmente e evite fumar - um estilo de vida saudável pode ajudar a conseguir com que a sua barriga sorria. 

•Mantenha um índice de massa corporal saudável e um peso ideal. 

 

 

Sobre A Campanha Ame a sua Barriga (www.loveyourtummy.org)

 

"Ame a sua barriga" é uma campanha educativa desenvolvida, à escala global, pela Organização Mundial de Gastroenterologia (WGO), que conta com o apoio da Danone e que tem por objetivo uma maior sensibilização, conhecimento e gestão do bem-estar digestivo.