Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

A violência doméstica e o alerta de Samantha Humphreys.

23.02.14 | Ana Gomes





O nome do meu blog aconteceu. 

Quero dizer que tal como os conteúdos que aqui eram escritos, não tinha qualquer ambição ou motivo em particular. Mas sempre que a pergunta surgia eu respondia : 

A Barbie é uma mulher versátil, tem uma família, tem muitos amigos, cuida dos animais, tem todas as profissões, está ligada a uma série de causas nobres. E sim... é uma mulher que se preocupa com a beleza. Se é o ideal de beleza que me inspira? Não! Mulheres Barbie? Só se isso significar mulheres inteligentes, bonitas, carismáticas. Longe de serem fotocopias. Assim se o ideal de beleza que me inspira é uma cópia da imagem da Barbie - Não é! 


Mas pior do que isso são imagens como esta : 




Este é o resultado do trabalho de Samantha Humphreys que através desta imagem quis chamar a atenção para as mulheres que são vitimas de violência. 


Não há desculpas, nem motivos. Não há nada que justifique ou sustente violências. Os actos e acções violentas podem não ser apenas físicas, o terror psicológico é mais comum do que podemos imaginar e não deixa marcas no corpo, o que não quer dizer que não macere as pessoas, não as transforme e não as deixe transtornadas. Lamentavelmente faz parte do perfil de muitos abusadores a capacidade de apaziguar as denuncias, fazendo muitas vezes as vitimas sentirem-se culpadas ou erradas ao agir contra isso. E não consideremos que isto é uma coisa de homens com mulheres. É um assunto de pessoas. 


Por isso em caso de violência DENUNCIEM. 




( contactos APAV - http://apav.pt/lgbt/menudom.htm telefone : 707 20 00 77 )


Juro que não compreendo porque é que esta associação tem um horário  - 10-14h // 15h - 17h 

Como não acredito que as pessoas mudem e que a violência acabe, pelo menos que este horário se alargue. 


1 comentário

Comentar post